Virtual – Sport: Richart despacha Sakita no fim para vencer em Daytona

domingo, 25 de março de 2012 às 12:00

altavelocidade-sport-t104
Rivais viveram mais um grande duelo nas últimas voltas e dessa vez foi o competidor da Racers4Fun 1 quem levou a melhor

Por mais que outros competidores tentem, Jeferson Richart (Racers4Fun 1) e Fábio Sakita (Speed Morredores 1) sempre conseguem um “plus a mais” para deixarem apenas entre eles a disputa pelas vitórias da categoria Sport, da liga Alta Velocidade Virtual. Na quarta etapa do campeonato, disputada na noite da última segunda-feira, no circuito virtual misto de Daytona, Fernando Alvarenga (KBR) e Jonatan Richart (Racers4Fun 1) surgiram como candidatos alternativos à vitória, mas sucumbiram ao ritmo frenético dos dois favoritos e não puderam acompanhá-los de perto até o fim.

No qualifying, Jeferson superou Fábio por oito centésimos e ficou com a pole, enquanto Fernando e Jonatan formaram a segunda fila. Mas, com uma largada ruim, o piloto da Racers4Fun 1 perdeu duas colocações. Tentando a terceira vitória seguida, Sakita assumiu a dianteira e abriu boa vantagem nas primeiras voltas, enquanto Alvarenga ocupava o segundo posto, pressionado pelos dois Richart. Em uma estratégia conservadora no primeiro trecho, Jeferson preferiu não gastar seu nitro na metade inicial da prova e acabou sendo ultrapassado pelo irmão, caindo para quarto.

Jonatan vinha em bom ritmo e, após superar seu parente, partiu para cima de Fernando Alvarenga e tomou a vice-liderança na 14ª volta. No fim do mesmo giro, todos eles, exceto Sakita, partiram para o reabastecimento obrigatório e, com uma entrada agressiva aos boxes, foi a vez de Jeferson ultrapassar o piloto da KBR. No retorno à pista, Alvarenga não mostrou mais a mesma tocada e perdeu contato com os líderes, ao passo que os irmãos Richart usavam bem o jogo de vácuo nos longos trechos de aceleração plena para encostar em Fábio Sakita.

A tática deu certo e, nas voltas finais, os dois já estavam colados no piloto da Speed Morredores 1. Jeferson passou o irmão e emparelhou com Fábio na penúltima volta, mas Jonatan tentou o pulo do gato passando pelo meio dos dois. Só que o cálculo não foi correto: ele tocou no carro de Sakita e ficou para trás, rodando ainda na curva seguinte e perdendo o terceiro lugar para Alvarenga. Coube ao outro Richart então concluir a manobra e tomar a ponta. No último giro, Sakita tentou dar o troco e os dois chegaram a se tocar metros antes da linha de chegada, mas, ao perceber que o erro foi seu, Fábio tirou o pé e Jeferson pôde comemorar sua segunda vitória na categoria, além da retomada da liderança do certame.

Resultado extra-oficial:

1. Jeferson Richart (Racers4Fun 1), 25 voltas
2. Fábio Sakita (Speed Morredores 1), +00.218
3. Fernando Alvarenga (KBR), +17.086
4. Jonatan Richart (Racers4Fun 1), +32.454
5. Mauro Botosso (Racers4Fun 1), +1:00.139
6. Edilson Carneiro (Speed Morredores 1), +1:09.936
7. Patrick Brilhante (Speed Morredores 1), +1:26.269
8. Helder Muller (Speed Morredores 2), +1:34.009
9. Childerico Robson (Turtles), +1:41.569
10. Luiz Scapini (Sabugos ++), +1:50.974

O resultado oficial e a classificação completos estão disponíveis no site www.altavelocidadevirtual.com.br. A quinta rodada da categoria Sport acontece em 2 de abril, a partir das 22h, no circuito virtual de Brands Hatch, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/9LoVE

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.