Virtual – Sinister comanda show da Indy Junior em Hampshire

domingo, 20 de fevereiro de 2011 às 12:41

3a-etapa-f1bc-indy-junior

Após duas provas em pistas de altíssima velocidade, os novatos da categoria Indy Junior, da liga F1BC, passaram por um diferente desafio na noite de sexta-feira (18), no oval curto de uma milha de New Hampshire. A equipe Sinister, que já mostrara bons desempenhos nas etapas anteriores, sem resultados oficiais expressivos, conseguiu se adaptar melhor às novas condições e comandou o show, com dobradinha na classificação e trinca na corrida.

A pole foi obtida por Alysson Pacheco, com o tempo de 17.815, no finzinho da sessão. Leon Cesar acompanhou o parceiro e anotou a segunda melhor marca. Os dois desbancaram Guilherme Lima (V8), Rodrigo Masson (MIG) e Felipe Gaspar (V8), que completaram os cinco primeiros. A diferença entre os 28 pilotos que participaram do quali ficou na casa de 2,5 segundos, evidenciando o quão mais técnica é a pista virtual que sediou a terceira prova da T1.

Com muito mais tração, Leon Cesar sempre colocava Pacheco em dificuldades durante largada e relargadas. Com essa vantagem, o piloto pôde assumir a liderança e controlar a corrida. Lima e Masson mantinham-se sempre próximos, mas Felipe Gaspar deu adeus à briga pela vitória depois de bater sozinho na volta 40. Nathan Marchon, também da Sinister, entrou para a festa e ajudou seus dois companheiros a manter a excelente estratégia programada.

Excelente, porque, enquanto a maioria dos pilotos andava com misturas de combustível mais ricas, o trio da Sinister mantinha bom ritmo na frente com a mistura mais pobre. Com isso, os três puderam evitar uma parada extra. Guilherme Lima foi o único a acompanhá-los no intento, sem possibilidades, contudo, de ameaçar. Quem ameaçava era Rodrigo Masson, até ser obrigado a realizar um splash and go nos minutos finais. Com isso, foi realocado para o quinto posto, logo a frente de Ricardo Pavezi, vencedor da prova anterior, em Atlanta, que mais uma vez se recuperou de uma classificação ruim (19º), para completar em um consistente sexto.

Apesar do baixo número de bandeiras amarelas, 12 de 25 carros que largaram saíram da prova, todos por colisões, batidas e afins. Aproveitando-se da melhor ação nas relargadas, Leon Cesar venceu, com Alysson Pacheco e Nathan Marchon completando a trinca na “magic mile”.

Resultado extra-oficial:

1. Leon Cesar (Sinister), 153 voltas
2. Alysson Pacheco (Sinister), +0:00.338
3. Nathan Marchon (Sinister), +0:01.791
4. Guilherme Lima (V8 Racing), +0:02.734
5. Rodrigo Masson (MIG Motorsport), +1 voltas
6. Ricardo Pavezi (Full Throttle), +2 voltas
7. Nelson Kataoka (Snake), +3 voltas
8. Jorge Pezzolo (MIG Motorsport), +5 voltas
9. Alberto Ribeiro (MIG Motorsport), +6 voltas
10. Elson Souzasantos (Furia), +7 voltas

O resultado oficial e a classificação atualizada serão disponibilizados no site www.f1bc.com. A próxima etapa da Indy Junior acontece no dia 4 de março, a partir das 21h30, no circuito virtual de Pocono, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/3ZIqx

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Leonardo Felix

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.