Virtual – Schneiders é o 3º vencedor diferente da Turismo Pro

quinta-feira, 23 de junho de 2011 às 16:42

virtual11-turismo-pro-350Piloto da Pro Chiara suportou a pressão do companheiro Rafael David para faturar a etapa de Brno; lastro começou a surtir efeito entre os ponteiros do campeonato.

O sistema de lastros começou fazer efeito mais forte na terceira etapa da categoria Turismo Pro, da liga F1BC, disputada na tarde de sábado (18), no circuito virtual de Brno. Com 92 kg a mais no lombo, o líder do campeonato, Gustavo Yanez, fez apenas uma corrida discreta, penando para andar no top 10. Com isso, pilotos que não começaram tão bem o certame foram à desforra. André Cozza (Pro Chiara) fez a pole, com 1:50.932. Daniel Krauze (Alliance Sky) foi o segundo. Roberto Schneiders (Pro Chiara) e Gabriel Chaubah (Overmind) apareceram a seguir.

Schneiders deu um pulo espetacular na largada e voou para a ponta. Cozza ainda era segundo, mas rodou sozinho na primeira volta e foi acertado por Krauze. Rafael David (Pro Chiara) e Sérgio Kolachinski (Overmind) subiram para segundo e terceiro após o lance. Já Daniel Krauze mais uma vez demonstrou dificuldades em corridas de recuperação. O piloto cometeu demasiados erros em tentativas de ultrapassagens e foi caindo gradativamente até abandonar. Enquanto isso, André Cozza segurava Guilherme Cavalli (Alliance Sky), em briga emocionante pelo quinto posto. O duelo permitiu a aproximação de Adriano Pinheiro (Alliance Sky) e Diogo Oliveira (Chiara).

A maioria dos competidores partiu para duas paradas, mas Pinheiro decidiu tentar apenas um pit. O “manche man” assumiu a liderança quando o restante do pelotão entrou nos boxes pela primeira vez, mas, com pneus desgastados, não demorou para que Adriano sentisse forte pressão de Roberto Schneiders e Rafael David. Pedro Lauro (Spyker) tentou a mesma tática, mas foi abalroado por Diogo Oliveira quando tentava defender a quinta posição e bateu, perdendo completamente as chances na prova. Outro que saiu da briga pelo top 5 foi Thiago Moreira (Pro Chiara), que excedeu o limite de velocidade do pit lane e teve de pagar um drive through, retornando à pista em 13º.

Livres de Adriano Pinheiro, Roberto Schneiders e Rafael David partiram para um duelo caseiro pela vitória. David não deixava o companheiro escapar, mas também não conseguia aproximação suficiente para uma ultrapassagem. Tentando ir além do limite, Rafael acabou rodando e caindo para terceiro. Roberto garantiu assim a vitória – foi o terceiro vencedor diferente em três rodadas -, enquanto o parceiro de Pro Chiara recuperou o segundo lugar na última volta, em bela manobra para cima de Sérgio Kolachinski.

Resultado extra-oficial:

1. Roberto Schneiders (Pro Chiara), 27 voltas
2. Rafael David (Pro Chiara), +0:06.241
3. Sergio Kolachinski (Overmind), +0:08.105
4. André Cozza (Pro Chiara), +0:09.509
5. Adriano Pinheiro (Alliance Sky), +0:17.510
6. Diogo Oliveira (Chiara), +0:17.794
7. Gabriel Chaubah (Overmind), +0:20.274
8. Artur Vieira (4Brothers), +0:42.152
9. Gustavo Yanez (4Brothers), +0:45.212
10. Guilherme Cavalli (Alliance Sky), +0:45.588

O resultado oficial e a classificação completa serão divulgados no site www.f1bc.com. A quarta etapa da Turismo Pro dar-se-á em 2 de julho, a partir das 15h30, direto do circuito virtual de Norisring, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.
Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/5lokj

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.