Virtual – Santi e Matheussi separados por um ponto na GT1

terça-feira, 9 de agosto de 2011 às 20:43

gt1-5Vitória de Fabrício em Phillip Island, a quarta consecutiva, o deixou a apenas um tento do companheiro de Fire Horse na tabela, restando apenas uma etapa

Esquentou de vez a disputa entre os companheiros de Fire Horse, Fernando Santi e Fabrício Matheussi, na GT1, da liga rFactor Brasil. Os dois agora estão separados por apenas um mísero pontinho na classificação, restando uma prova para o fim da temporada. Na quinta e penúltima etapa da categoria, que foi disputada na noite de quinta-feira (4), no circuito virtual de Phillip Island, Matheussi conquistou sua quarta vitória consecutiva, eliminando toda a vantagem que ainda restava a Santi no topo da tabela.

Fernando conseguiu salvar um tento à frente do parceiro por causa da pole position que marcou. Partindo para uma estratégia agressiva de dois pit stops e usando pneus macios no qualifying, Santi fez 1:26.037 e ficou com o primeiro lugar do grid. Na largada, o piloto da Fire Horse partiu bem e manteve a liderança, abrindo de 0,5s a 1s por volta de Fabrício, que estava com compostos médios e combustível para apenas uma parada. A coisa melhorou para o lado do líder quando Matheussi rodou na curva 9 e foi acertado por Marco Figueiredo (Black Birds). Mas, dois giros mais tarde, Santi perdeu parte dos 17s que ganhara com o erro do companheiro ao sair sozinho da pista na curva 4.

Após sua primeira visita aos boxes, calçado com pneus médios, Fernando não conseguiu mais virar no mesmo ritmo e Fabrício passou a administrar a vantagem com a habitual regularidade. Marco Figueiredo se mantinha em um sólido terceiro lugar, enquanto Edjair Lima (Turtles), Paulo Kareka (Kareka’s) e Valfrido Benevides se digladiavam pelo quarto posto. Apesar dos vários toques e escapadas, Lima acabou levando vantagem.

Mais uma vez, Fabrício Matheussi conseguiu vencer com sobras. “Eu não esperava conseguir fazer apenas um pit stop, mas pude controlar o consumo no stint final, já que tinha uma vantagem confortável”, explicou o vencedor, que agora soma 238 pontos contra 239 do colega. Fernando Santi teve de se contentar com o quarto segundo lugar seguido. A nova dobradinha garantiu o título por equipes à Fire Horse. Marco Figueiredo coroou a boa corrida com um lugar no pódio.

Resultado extra-oficial:

1. Fabrício Matheussi (Fire Horse), 48 voltas
2. Fernando Santi (Fire Horse), +43.873
3. Marco Figueiredo (Black Birds), +1 volta
4. Edjair Lima (Turtles), +1 volta
5. Paulo Kareka (Kareka´s), +1 volta
6. João Vasconcelos (Black Birds), +1 volta
7. Valfrido Benevides (Fire Horse), +2 voltas

O resultado oficial e a classificação atualizada serão lançados no site www.rfactor.com.br. A sexta e última rodada da GT1 ocorre em 18 de agosto, no circuito virtual de Oran Park. A Race Brasil transmite a prova ao vivo, a partir das 22h10.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/5ZalA

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.