Virtual – Sammarone passa por susto, mas vence na Speed

sábado, 24 de setembro de 2011 às 11:41

vpg-speed1

Piloto da Speed A conseguiu correr de última hora e dominou etapa de Oulton Park, mas quase abandonou na última volta por problema nos freios

A atuação de Bruno Sammarone (Speed A) na estreia da categoria VPG Speed, que aconteceu na noite de segunda-feira (19), foi tranquila. Em pista, “Sammamonstro” não teve muitos problemas para chegar à vitória. Mas o piloto passou por problemas antes e nos instantes finais da prova, disputada no circuito virtual de Oulton Park. Conforme relatou Sammarone, seu computador novo chegou apenas um dia antes da etapa. Mesmo sem ter tempo de configurar todo o simulador da melhor forma, Bruno foi para a pista e assegurou um hat trick.

O domínio começou no qualifying, quando o competidor da Speed A achou uma volta em 1:34.842 e ficou com a pole. Os irmãos e colegas de Racers4Fun S1, Jonatan e Jeferson Richart, vieram a seguir, com Leonardo Sampaio (Caramujos) na quarta posição. Após a largada, Sammarone manteve a ponta e rapidamente abriu com relação aos adversários. O resultado só não foi um grand chelem porque Bruno perdeu a liderança para Sérgio “Franciscodog” Refkalefsky quando realizou o pit stop obrigatório.

Quando tudo parecia resolvido, o susto: Bruno escapou na penúltima curva da última volta, mas conseguiu retornar à pista e garantir o triunfo. “A corrida foi tranquila, mas meu freio estourou na última curva e eu quase perdi o controle”, relatou. Jeferson Richart tomou o segundo lugar do irmão na primeira volta e correu para uma consistente segunda posição, enquanto Jonatan terminou em terceiro. Refkalefsky adotou uma estratégia diferenciada e, retardando a parada, subiu para quarto, colocação na qual terminou. André Vial (Brez) fechou em quinto.

Por ser uma pista com muitas e profundas ondulações, Oulton Park proporcionou momentos lindos, como um belíssimo “vôo” de André Vial, que saiu do asfalto com as quatro rodas, cena captada em câmera lenta pela Race Brasil. Mas também gerou muitas escapadas, especialmente nas primeiras voltas. Uma das vítimas foi Leonardo Sampaio, que ocupava a quarta posição quando, na volta 2, perdeu o controle do carro ao passar por um bump e, no retorno, acertou Henrique Saldanha (Caramujos).

Resultado extra-oficial:

1. Bruno Sammarone (Speed A), 32 voltas
2. Jeferson Richart (Racers4Fun S1), +07.883
3. Jonatan Richart (Racers4Fun S1), +26.653
4. Sérgio Refkalefsky (Viracopos), +43.165
5. André Vial (Brez), +47.084
6. Guinther Schroeder (Racers4Fun S2), +1:11.705
7. Marcello Menescal (LM), +1:12.745
8. Daniel Aguiar (Racers4Fun S2), +1:29.268
9. Antônio Vieira (Tonyspeed), +1:37.436
10. Henrique Saldanha (Caramujos), +1 volta

O resultado oficial e a classificação completa vão ser lançados no site www.ligavpg.com. A segunda rodada da VPG Speed será realizada em 3 de outubro, a partir das 22h10, no circuito virtual de Jerez, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/6BXyR

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br


EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.