Virtual – Sammarone falta e Sakita se dá bem na Challenge

quinta-feira, 28 de abril de 2011 às 15:57

virtual-sakita_copy

Piloto da Speed A venceu com tranquilidade etapa de Caruaru; apesar da ausência, “Sammamonstro” mantém liderança do campeonato a uma prova do fim.
A ausência de Bruno Sammarone (Zeto) para a etapa de Caruaru, sexta e penúltima da categoria VPG Challenge, abriu oportunidade para outros pilotos disputarem a vitória, na noite de quinta-feira (21). Mas outro competidor fez questão de dominar a corrida no lugar de “Sammamonstro”. Fábio Sakita (Speed A) liderou praticamente todos os 50 minutos e recebeu a bandeira quadriculada em primeiro, com grande tranquilidade.
Não parecia que seria tão fácil assim para Sakita, que ficou em segundo na classificação, atrás de seu xará Fábio Neris (Sinister), o pole. Neris marcou 1:26.608. A segunda fila foi composta pelos dois irmãos e companheiros de Racers4Fun, Jonatan e Jeferson Richart. Fábio Sakita tomou a liderança logo após a largada e passou a abrir para o xará da Sinister. Um surpreendente Maurino Junior (Taurus) pulou de quinto para terceiro, mas logo começou a receber pressão de Jonatan Richart. Na quinta passagem, Jonatan errou a freada e abalroou Maurino, que despencou para nono.
O lance promovou Jeferson Richart ao terceiro lugar. O vice-líder do campeonato precisava de um bom resultado para encostar em Bruno Sammarone e partiu para cima de Fábio Neris. Enquanto isso, Maurino Junior fazia grande prova de recuperação e, na volta 15, já ultrapassava Daniel Daisson (Skyline), para se estabelecer na quinta colocação. A escalada parou por aí, já que ele não conseguiu se reaproximar de Jonatan Richart.
A grande briga da prova estava no segundo lugar. Depois da janela de pit stops, Jeferson Richart e Fábio Neris protagonizaram grande duelo, com direito a várias trocas de posições. Na última volta, Neris perdeu o controle do carro e ambos se tocaram. Jeferson conseguiu retornar mais rápido e terminou em segundo, a quase 9s de um soberano Fábio Sakita. O resultado deixou Richart a oito pontos de Bruno Sammarone, o que torna apertada a luta pelo campeonato na última prova da temporada.
Resultado extra-oficial:
1. Fábio Sakita (Speed A), 34 voltas
2. Jeferson Richart (Racers4Fun), +0:08.942
3. Fábio Neris (Sinister), +0:10.284
4. Jonatan Richart (Racers4Fun), +0:11.894
5. Maurino Junior (Taurus), +0:33.760
6. Daniel Daisson (Skyline), +0:41.916
7. Edilson Carneiro (Morredores), +0:52.785
8. José Falcão (Morredores), +1:07.453
9. Helder Muller (Morredores), +1 volta
10. Ney Moura (Morredores), +2 voltas
O resultado oficial e a classificação atualizada estarão disponíveis no site www.ligavpg.com. A decisão da VPG Challenge será em 5 de maio, no circuito virtual misto de Indianápolis. A Race Brasil transmite o GP ao vivo, a partir das 21h45.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/4HmJU

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.