Virtual – Sakita vence segunda na Speed com ajuda da sorte

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 às 17:20

2-etapa-vpg-speed-bComprovando bom momento, piloto se aproveita da colisão de Artur Vieira com retardatário para ampliar liderança no campeonato .

Quando, enfim, apareceu alguém para atrapalhar a dominância de Fabio Sakita (Speed Racing) e Jeferson Richart (Racers4Fun), surgiu um retardatário no meio do caminho. Foi assim que, tal qual o poema de Drummond, Artur Vieira (4Brothers), líder da etapa de Laguna Seca da VPG Speed, que ocorreu na segunda-feira (15), viu vazar pelo ralo suas concretas chances de vencer e quebrar a lógica do campeonato. Na volta 15, Valdir Nogueira (Zeto), prestes a tomar uma volta, perdeu o controle do carro bem a frente do líder, que, sem ter para onde ir, chocou-se com o retardatário e bateu, danificando definitivamente sua suspensão.

Até então, Artur vinha fazendo tudo como mandam os protocolos. O piloto da 4Brothers marcou a pole, com 1:23.554, seguido por Jeferson Richart, seu companheiro de Racers4Fun, Anderson Bastos, e Fabio Sakita, “apenas” o quarto. Com uma largada ruim, perdeu as duas primeiras posições exatamente para os dois líderes da tabela, mas logo reagiu e repassou os dois adversários. Sakita também conseguiu passar Jeferson e pulou para segundo. Quando do abandono de Artur Vieira, assumiu a ponta, para não mais perdê-la até a bandeirada. Segundo vitória do piloto da Speed Racing em duas etapas. Com dois segundos lugares, Jeferson Richart segue de perto o concorrente na luta pelo caneco.

Além do acidente de Artur Vieira, o GP de Laguna Seca teve batidas de José Henrique Spontão (Viracopos), que errou a freada no Saca-rolhas, Marcelo Mattos (Ghost), que deu o pé cedo demais antes da reta principal e se chocou contra o muro interno dos boxes, e Marcelo Leandro (Taurus), que colidiu no mesmo lugar, da mesma forma, tal qual um replay. Mattos bem que tentou continuar, mas, sem rendimento, acabou ultrapassado por Jonatan Richart (Racers4Fun), deu mais uma escapada de pista, quando tentava se defender dos ataques de Junior Borborema (Taurus) e acabou saindo da corrida na penúltima volta, por quebra de motor.

Motor que levou 10 dos 27 carros que largaram ao abandono, o que representa mais de um terço do grid.

Resultado extra-oficial:

1. Fabio Sakita (Speed Racing), 35 voltas
2. Jeferson Richart (Racers4Fun), +0:02.830
3. Anderson Bastos (Racers4Fun), +0:21.611
4. Ricardo Soeiro (Viracopos), +0:25.582
5. Jonatan Richart (Racers4Fun), +0:51.090
6. Junior Borborema (Taurus), +1:22.291
7. Daniel Daisson (Skyline), +1 volta
8. Gastão Velloso (Taurus), +1 volta
9. Bruno da Mata (Taurus), +1 volta
10. Lysandro Neto (Speed Racing), +1 volta

O resultado oficial e a classificação completa serão divulgados no site www.ligavpg.com. A próxima etapa da VPG Speed acontece em 28 de fevereiro, a partir das 21h45, com transmissão ao vivo pela Race Brasil, direto do circuito virtual de

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/3WDJJ

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.