Virtual – Sakita dribla Jeferson na estratégia em Brands Hatch, na Sport

sexta-feira, 6 de abril de 2012 às 16:22

altavelocidade-sport-t105Piloto da Speed Morredores 1 surpreendeu o rival ao conseguir fazer apenas uma parada e levou o troféu de vencedor para casa

Acostumados a duelarem na pista, Fábio Sakita (Speed Morredores 1) e Jeferson Richart (Racers4Fun 1) viveram uma briga diferente na noite da última segunda-feira, durante a quinta etapa da categoria Sport, da liga Alta Velocidade Virtual. No circuito virtual de Brands Hatch, ambos tiveram de enfrentar uma disputa de estratégias e foi Sakita quem levou a melhor. Enquanto Richart sofria com o acentuado desgaste de pneus e cria que somente duas paradas viabilizariam uma campanha vencedora, o arquirrival conseguiu administrar o consumo da borracha, partiu para apenas um pit e festejou sua terceira vitória no certame, que lhe deu também a liderança na pontuação, com vantagem de três pontos.

Sakita iniciou os trabalhos com o melhor tempo do quali, 1:30.792, que lhe rendeu a pole position. Uma boa largada garantiu o piloto na liderança, seguido de perto por Jeferson Richart e por Leonardo Sampaio (LM). O quarto no grid, Jonatan Richart (Racers4Fun 1) viveu uma noite tenebrosa, envolvendo-se em vários acidentes e caindo pouco a pouco na tabela, para completar em um longínquo 13º. Fernando Alvarenga (KBR) fez o caminho inverso e, largando do fim do pelotão, recuperou-se de forma consistente e terminou a prova em quarto.

Entre os minutos 16 e 17, Jeferson Richart e Leonardo Sampaio fizeram suas paradas, acompanhados de outros competidores. Era o indício de que boa parte do grid partiria para duas trocas de pneus. Fábio Sakita era esperado para entrar a seguir, mas o líder continuou na pista por mais 12 minutos, pegando a todos de surpresa. Outro a preferir um pit a menos foi Guinther Schroeder (Sabugos ++), que também seria laureado pela escolha pouco mais tarde.

De volta à pista depois de seu reabastecimento, Sakita perdera a ponta para Richart, porém sabia que o adversário teria de parar mais uma vez. Precisando abrir boa distância para retornar de sua segunda visita aos boxes na frente, Jeferson extrapolou os limites e rodou na saída da curva 3, perdendo com isso não apenas as chances de vitória, como também o segundo lugar para Schroeder. Após o segundo pit, o piloto da Racers4Fun figurava em quarto, mas ainda teve tempo de superar Leonardo Sampaio e recuperar ao menos um lugar no pódio. Nada que ameaçasse o triunfo de Fábio Sakita e o comemorado segundo lugar de Guinther Schroeder.

Resultado extra-oficial:

1. Fábio Sakita (Speed Morredores 1), 32 voltas
2. Guinther Schroeder (Sabugos ++), +27.701
3. Jeferson Richart (Racers4Fun 1), +33.709
4. Fernando Alvarenga (KBR), +1:02.541
5. Leonardo Sampaio (LM), +1:05.402
6. Mauro Botosso (Racers4Fun 1), +1:14.262
7. Luiz Scapini (Sabugos ++), +1:16.037
8. Edilson Carneiro (Speed Morredores 1), +1:26.049
9. Childerico Robson (Turtles), +1:31.420
10. Cleverson Ferla (Sabugos), +1:33.219

O resultado oficial e a classificação completos estão disponíveis no site www.altavelocidadevirtual.com.br. A sexta e penúltima etapa da categoria Sport acontece em 16 de abril, a partir das 22h, no circuito virtual Red Bull Ring, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Para assistir ao VT na íntegra acesse: http://ow.ly/a3Czb

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.