Virtual – Sakita conquista etapa de Salzburgring na Speed

quinta-feira, 30 de junho de 2011 às 17:56

virtual11-sakita-speed-350Etapa foi a primeira da categoria realizada sem conflitos no servidor e contou com três dezenas de participantes.

As duas primeiras etapas da categoria VPG Speed foram marcadas por problemas e conflitos com o servidor. Tanto a primeira, em Istambul, quanto a segunda, em Motorland, tiveram que ser adiadas e serão remarcadas em datas ainda a serem divulgadas, ou junto com outras etapas da categoria, como rodada dupla, ou nas semanas posteriores à que seria a sétima prova. Em compensação, a terceira rodada, realizada na noite de segunda-feira (27), no circuito virtual de Salzburgring, ocorreu sem transtornos e com grid lotado. No total, 30 participantes aceleram pelas longas retas e apertadas chicanes da pista austríaca.

Fábio Sakita (Speed A) começou a disputa na frente, marcando 1:19.995 no treino classificatório. Pole position para ele, que teve Jeferson Richart (Racers4Fun) em segundo. Anderson Bastos (Racers4Fun) e Leonardo Sampaio (Caramujos) formaram a fila seguinte. Mas foi Christian Rudnick (Knights) quem largou incrivelmente bem e pulou de quinto para terceiro. Ainda na primeira volta, o piloto ultrapassou da Knights Jeferson Richart e assumiu a vice-liderança, atrás de Fábio Sakita.

Os três primeiros colocados se mantiveram próximos durante as voltas iniciais, sem que houvesse grande pressão por parte de nenhum deles. Até que, na volta 4, Rudnick se atrapalhou com um retardatário e Richart aproveitou para passá-lo. Os dois passaram a brigar em particular e Christian novamente tomou o posto no sétimo giro. Bom para Sakita, que, com isso, pôde se desvencilhar dos dois, e para Anderson Bastos, que já aparecia na mesma tomada que o segundo colocado.

Na 13ª passagem, Christian Rudnick errou a freada e caiu para o quarto lugar, dando adeus às chances de pódio. Livre do rival da Knights, Jeferson Richart passou a descontar pouco a pouco a vantagem para Fábio Sakita, colando no líder nos minutos finais. Os dois abriram a última volta com Jeferson fungando no cangote de Fábio. Mas Sakita soube segurar o ímpeto do adversário e manter a calma, para alcançar a vitória. “Eu não tinha o carro mais rápido e já esperava que o Jeferson chegasse em mim quando parasse de brigar com o Rudnick. Foi o que aconteceu, mas eu consegui segurar e foi bom, porque, quando a vitória é brigada, parece que tem um valor maior”, declarou o vitorioso da noite.

Resultado extra-oficial:

1. Fábio Sakita (Speed A), 37 voltas
2. Jeferson Richart (Racers4Fun), +00.852
3. Anderson Bastos (Racers4Fun), +07.172
4. Christian Rudnick (Knights), +33.996
5. Marcelo Camarinha (Knights), +37.217
6. Leonardo Sampaio (UCI Caramujos), +42.104
7. Sérgio Refkalefsky (UCI Caramujos), +45.686
8. André Teixeira (Viracopos), +1:09.974
9. Chico Inglês (Dover Roll Caramujos), +1:12.593
10. Gledson Aléssio (Knights), +1:13.916

O resultado oficial e a classificação completa serão divulgados no site www.ligavpg.com. A quarta rodada da VPG Speed acontece em 11 de julho, a partir das 22h10, no circuito virtual de Mônaco. A Race Brasil transmite a prova com exclusividade.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ht.ly/5rZss

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.