Virtual – Rodrigo Pires fatura 24 Horas de Le Mans

sexta-feira, 24 de junho de 2011 às 16:16

virtual11-lemans-350Prova mostrou maturidade e evolução dos pilotos da rFactor Brasil em disputas de endurance; Fernando Santi, Luis Almeida e Fabrício Lima venceram em suas classes.

A quarta etapa da categoria Le Mans Challenge, da liga rFactor Brasil, foi disputada no templo que dá nome ao campeonato, ao mod e representa o que há de mais tradicional nas competições de endurance: o circuito virtual de Le Mans, em rodada que emulou as 24 horas disputadas há uma semana. Os pilotos das quatro classes demonstraram grande evolução com relação ao comportamento em uma prova de longa duração e com carros de potência e velocidade tão díspares. O resultado foi uma corrida limpa e com show de brigas e regularidade.

Na subcategoria P1, Rodrigo Pires (CTR) e Rafael Maione (Turtles) polarizaram a disputa. Pires fez a pole geral, com o tempo de 3:22.176. Maione assumiu a liderança na largada e chegou a abrir boa vantagem, mas um erro levou Rodrigo novamente à ponta e o competidor da CTR não a deixou mais, sendo o primeiro colocado no geral. Pela P2, Fabrício Matheussi (Fire Horse) largou na frente, mas seu simulador travou na segunda volta, deixando-o na mão. Fernando Santi (Fire Horse) já era líder e manteve a tocada para vencer. Marcelo Pinto (Black Birds) chegou a estar em primeiro, mas bateu sozinho na última curva e teve a suspensão avariada. Ele ainda conseguiu se arrastar pela pista para completar em terceiro na classe.

Luis Almeida (Sul-Brasil) não deu chance aos adversários na GT1, chegando à primeira vitória na LMC praticamente de ponta a ponta. Destaque para o bom duelo entre Paulo Kareka (Kareka’s) e Natália Perez (Sul-Brasil), pelo terceiro lugar da subcategoria. Paulo levou a melhor e completou o pódio. Já a disputa na GT2 foi acirrada desde o começo. Cristiano Gomes (Calango) esteve em primeiro por boa parte da prova, mas foi superado por Fabrício Lima (Fire Horse), que ficou com a vitória. Gomes perdeu a chance de um bom segundo lugar ao bateu e abandonar. Com isso, além de Lima, apenas Antônio Vieira (Tonyspeed) sobreviveu às 2h20min de prova na classe.

O resultado deixa Rodrigo Pires empatado na liderança do campeonato da P1 com Antônio Carlos (Black Birds), ambos com 45 pontos. Após alcançar o segundo triunfo seguido na P2, Fernando Santi ultrapassou o companheiro Fabrício Matheussi na tabela e lidera o certame por dois tentos. Tiago Carvalho, que completou na segunda colocação em Le Mans, abriu 22 pontos de vantagem na ponta da GT1. Por sua vez, Fabrício Lima já está 29 tentos à frente de Cristiano Gomes na primeira posição da tabela da GT2.

Resultado extra-oficial P1:

1. Rodrigo Pires (CTR), 41 voltas
2. Rafael Maione (Turtles), +21.521

Resultado extra-oficial P2:

1. Fernando Santi (Fire Horse), 39 voltas
2. Luiz Boni (Calango), +1 volta
3. Marcelo Pinto (Black Birds), +1 volta

Resultado extra-oficial GT1:

1. Luis Almeida (Sul-Brasil),36 voltas
2. Tiago Carvalho (Fire Horse), +45.683
3. Paulo Kareka (Kareka´s), +2 voltas

Resultado extra-oficial GT2:

1. Fabrício Lima (Fire Horse), 34 voltas
2. Antônio Vieira (Tonyspeed), +1 volta

O resultado oficial e a classificação completa estarão disponíveis no site www.rfactor.com.br. A quinta rodada da Le Mans Challenge será realizada em 9 de julho, a partir das 20h45, no circuito virtual de Ímola, versão 1994. A Race Brasil transmite a etapa ao vivo.
Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/5loyA

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.