Virtual – Ricardo Rossi se redime em Dover pela Indy Light

quarta-feira, 29 de junho de 2011 às 17:54

virtual11-indylights-350Depois de abandonar na segunda prova da temporada, piloto da Brahmeiros voltou a vencer na Milha Monstro, entrando de vez na briga do título.

A “Milha Monstro”, como é conhecido o circuito oval de Dover, não assustou aos pilotos da categoria Indy Light, da liga F1BC, que fizeram na versão virtual da pista a terceira etapa da temporada, na noite de sexta-feira (24). Apesar do início conturbado, com três bandeiras amarelas em sequência, os 29 participantes souberam dosar o ímpeto e domar o difícil chassi Lola, para premiarem os espectadores com longos stints de bandeira verde. Nesse preâmbulo, Ricardo Rossi (Brahmeiros) se destacou, estando sempre no pelotão da frente. Depois de vencer na estreia e abandonar na segunda prova do ano, o brahmeiro se redimiu e ficou com com mais uma vitória, entrando de vez na disputa pelo título.

Rossi começou a campanha com a pole position, sendo o único a baixar o tempo da casa dos 17s (16.998). André Gallardo (Fúria) foi o segundo, seguido por Fernando Ferreira (Brahmeiros Black) e Jorge Pezzolo (MIG). Na largada, os pilotos da Brahmeiros partiram bem e assumiram as duas primeiras posições, seguidos por Gallardo e Claudio Peres (Fúria). Parecia mais uma vez que a briga pela vitória ficaria nas mãos desses dois times, mas representantes de Sinister, V8 e MIG não deixavam o quarteto escapar.

Na volta 9, o líder do campeonato, Elizeu Filho (Brahmeiros), até então em discreta atuação, bateu e abandonou, deixando aberto o caminho para a ponta da tabela de classificação. Alguns giros mais tarde, Fernando Ferreira se chocou com o carro de Fabiano Couto (Sinister Pro), que estava rodado na pista. O lance deixaria Ricardo Rossi sozinho no embate contra as Fúria. Mas um erro do simulador, que não atendeu aos comandos da direção de prova, provocou a desclassificação de quatro competidores da corrida, entre eles André Gallardo, o vice-líder.

Assim, no longo stint de pista liberada, Ricardo Rossi soube administrar a liderança e abrir vantagem para assegurar mais um triunfo. Nelson Kataoka (V8) fez uma prova consistente e foi contemplado com o segundo lugar, à frente de Rafael Amaral (Evolution DT), o terceiro. A Brahmeiros ainda colocou Adriano Lima e Rafael Ferreira na quinta e sexta posições, garantindo a ampliação da vantagem que possui no campeonato por equipes.

Resultado extra-oficial:

1. Ricardo Rossi (Brahmeiros), 155 voltas
2. Nelson Kataoka (V8), +06.873
3. Rafael Amaral (Evolution DT), +06.931
4. Felipe Nardi (Sinister), +07.018
5. Adriano Lima (Brahmeiros), +07.121
6. Rafael Ferreira (Brahmeiros), +12.819
7. Eduardo Pehls (Full Throttle), +12.917
8. Claudio Peres (Fúria), +12.973
9. Fernando Ferreira (Brahmeiros Black), +14.881
10. Leon Cesar (Sinister), +1 volta

O resultado oficial e a classificação atualizada serão lançados no site www.f1bc.com. A quarta etapa da Indy Light vai ser disputada em 8 de julho, a partir das 21h30, no circuito virtual de Daytona, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/5qxX5

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.