Virtual – Ricardo Pereira interrompe sequência de Laska na GT2

domingo, 3 de abril de 2011 às 10:44

brsd_xtreme_gt2_junior_-_4a_etapa

Em Istambul, piloto da HP conseguiu fazer frente ao vencedor das três primeiras etapas; com segundo lugar, Alê segue firma no topo da tabela

O líder do campeonato e vencedor das três provas até então disputadas na temporada da GT2 Junior, da liga BrSD Xtreme, Alê Laska (Taurus), encontrou, enfim, adversários à altura no circuito virtual de Istambul, pela quarta etapa do campeonato, realizada na noite de quinta-feira (31). A dupla da HP, Pascoal Bertoni e Ricardo Pereira, mostrou velocidade e bom entendimento com o traçado, colocando em xeque a possibilidade da manutenção dos 100% de aproveitamento do competidor da Taurus. A boa forma de ambos resultou em dobradinha no qualifying. Bertoni fez a pole, 1:55.182, com Pereira em segundo e Laska em terceiro.

A sorte começou a se virar para Alê Laska quando o pole caiu do servidor e, ao voltar, viu-se obrigado a largar em 17º e antepenúltimo. Com isso, Ricardo Pereira ficou com a posição de honra no grid e fez valê-la tão logo a partida foi dada. Nas primeiras voltas, o pelotão da frente se manteve cauteloso, ao passo que as brigas pegavam fogo nas posições intermediárias. Até que Hélio Vamberto (Piratas) decidiu ir para cima de Maurino Junior (Taurus), forçando o adversário ao erro e assumindo o terceiro posto. Em excelente recuperação, Pascoal Bertoni já ocupava a quinta colocação na volta 11, reinserindo-se na luta pelo pódio da etapa turca.

Dos 19 participantes, quatro não completaram, todos deixando a prova antes de sua metade. A dupla da Wolf, André e Ricardo Lobo, sofreu queda mútua de conexão e promoveu uma retirada simultânea. Nada que abalasse a intensa briga pelo oitavo lugar, que envolveu Arthur Silva (KBR), Tiago carvalho (TAC) e Márcio Bucci (Speed). Veio então a janela de paradas e Alê Laska tirou um coringa da manga: o taurino parou sete voltas depois de Ricardo Pereira, o que lhe rendeu preciosos segundos na pista, nos boxes e, consequentemente, a liderança da corrida.

Mas Ricardo estava realmente a fim da vitória e partiu para cima do líder do campeonato. Após limpa disputa, o piloto da HP reassumiu a dianteira, a quatro voltas do final. Laska ainda tentou manter o ataque, mas um pequeno erro minou suas chances. Com isso, a GT2 Junior teve, enfim, um vencedor diferente. O triunfo elevou Ricardo Pereira à vice-liderança do campeonato. Já Alê Laska manteve-se firme no topo do campeonato com o segundo lugar. Em terceiro, Pascoal Bertoni consolidou a força da HP, mesmo tendo largado do fim do pelotão.

Resultado extra-oficial:

1. Ricardo Pereira (HP), 27 voltas
2. Alê Laska (Taurus), +0:05.760
3. Pascoal Bertoni (HP), +0:15.551
4. Maurino Junior (Taurus), +0:25.383
5. Hélio Vamberto (Piratas), +0:52.598
6. Ajean Santos (MIG), +1:06.661
7. Arthur Silva (KBR), +1:31.317
8. Márcio Bucci (Speed), +1 volta
9. Tiago Carvalho (TAC), +1 volta
10. Wellington Nishijima (KBR), +1 volta

Você pode conferir o resultado oficial e a classificação atualizada no site www.brsdxtreme.com.br. A próxima etapa da GT2 Junior será realizada em 14 de abril, a partir das 22h10, direto do circuito virtual de Fuji, com transmissão exclusiva da Race Brasil.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/4rROW

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Leonardo Felix

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.