Virtual – Ricardo Nunes supera trio da LM na VPG Challenge

domingo, 16 de outubro de 2011 às 12:44

vpg-challenge-2
Piloto da Alliance Sky era o único capaz de acompanhar ritmo dos companheiros da LM e se aproveitou dos erros do terceto para chegar à vitória

O desempenho apresentado pelo trio da equipe LM no treino classificatório para a segunda etapa da VPG Challenge, disputada na quinta-feira (6), no circuito virtual de Jerez, colocava Gustavo Breves, Leonardo Sampaio e Marcello Menescal como favoritos à vitória. Mas Ricardo Nunes (Alliance Sky), único a demonstrar ritmo para ameaçá-los, azedou a festa do terceto e roubou o primeiro lugar. Breves marcou a pole, mas o tempo de 1:54.709 foi apenas cinco milésimos mais rápido que o de Sampaio, o segundo. Menescal partiu da quarta posição, atrás justamente de Nunes.

Após a largada, os três primeiros no grid logo dispararam, enquanto Marcello ficou preso atrás de Chico Inglês (Caramujos), que tomou sua quarta posição no apagar das luzes vermelhas. Com isso, Menescal logo perdeu contato com os líderes e deu adeus prematuro às chances de vitória. Na frente, Breves sofria intensa pressão de Sampaio, com Nunes logo atrás, à espera de que um possível incidente pudesse alçá-lo à ponta. O entrevero não veio e, na sexta passagem, Leonardo ultrapassou Gustavo e pulou para primeiro, dando pinta de que abriria vantagem.

Mas isso não aconteceu e o pole logo estava de volta ao seu encalço. Depois de tentar em vão recuperar o posto por algumas voltas, Breves não soube aguardar o momento certo do ataque e escapou da pista na curva 5, perdendo total contato com os dois primeiros. Ele voltou em quarto, atrás do companheiro Menescal. Agora, Ricardo Nunes tinha caminho livre para atacar Leonardo Sampaio. No retorno do pit stop, o competidor da Alliance Sky colou no líder e, em uma manobra precisa, realizou a ultrapassagem por dentro, sem dar chances de troco.

Enquanto isso, Gustavo Breves pressionava Marcello Menescal pelo terceiro lugar. Os dois se arriscaram até o limite e, após alguns toques de corrida, Breves acabou perdendo o controle do carro e rodando. Pouco depois, foi a vez de Leonardo Sampaio também rodar, só que sozinho, deixando livre o caminho para Ricardo Nunes. Com isso, Menescal herdou o segundo posto, mas teve de aguentar os ataques de Leonardo até o fim. Na última curva, Sampaio tentou uma ultrapassagem desesperada, não teve sucesso e rodou, perdendo o pódio para Gustavo Breves. Sem dar mole aos companheiros, Marcello garantiu o segundo lugar, atrás do vencedor Ricardo Nunes.

Resultado extra-oficial:

1. Ricardo Nunes (Alliance Sky), 26 voltas
2. Marcello Menescal (LM), +12.561
3. Gustavo Breves (LM), +20.855
4. Leonardo Sampaio (LM), +24.272
5. Francisco Inglês (Caramujos), +36.187
6. Edilson Carneiro (Speed-Morredores), +38.238
7. Ricardo Soeiro (Viracopos), +47.182
8. Helder Muller (Speed-Morredores), +1:39.970
9. Rodolfo Reis (LM), +2:01.672
10. José Falcão (Speed-Morredores), +1 volta

O resultado oficial e a classificação completa serão disponibilizados no site www.ligavpg.com. A terceira rodada da VPG Challenge está programada para o dia 20 de outubro, às 22h10, com transmissão ao vivo da Race Brasil, direto do circuito virtual de Potrero de los Funes.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/6QLHt

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.