Virtual – Renan Dantas leva 4Brothers ao topo na Turismo Classic

segunda-feira, 11 de julho de 2011 às 16:11

virtual11turismo-classic-4-350Em corrida disputada na tarde de sábado (9), no circuito virtual de Norisring, o que se viu durante os cinquenta minutos de corrida foi muita emoção, com disputas de tirar o fôlego por todo o grid, além de oito abandonos. Quem se deu bem ao final foi Renan Dantas (4Brothers), que aproveitou o pouco lastro, assumiu a liderança após a única janela de pitstops e com muita competência venceu a prova, depois de proporcionar bela disputa pela ponta com o experiente piloto André Cozza (Pro Chiara).

Com o temido lastro já fazendo muito efeito após três etapas, cara nova na posição de honra. Rafael Garcia (OGP) cravou o tempo de 48.164, na curtíssima pista alemã. Na segunda posição, Renan Dantas e em terceiro, Thiago Moreira (Pro Chiara). Na largada, Garcia mantém a frente do pelotão, seguido de perto por Dantas. Apesar de um cotovelo logo na primeira curva, os pilotos proporcionaram uma largada bastante tranquila. Assim, o pelotão seguiu para o ponto crítico da primeira volta, o temido “esse” do segundo setor, onde todos também passaram de forma limpa, mostrando o alto nível da categoria.

Enquanto Rafael Garcia dispara na liderança da prova, fazendo seguidas voltas mais rápidas, Renan Dantas e Thiago Moreira brigam pela segunda posição, até que na quarta volta, os dois pilotos se enroscam. Pior para o piloto da Pro Chiara, que roda, perdendo várias posições. Com isso, Gustavo Tino (OGP) assume a terceira colocação, pronto para pressionar Renan Dantas. Na sétima volta, Garcia erra, perdendo toda a vantagem que havia construído e começa a ser pressionado de perto por Dantas e Tino. Duas voltas mais tarde, o líder da prova roda novamente e perde a ponta.

Na volta trinta, Gustavo Tino assume a primeira posição em um erro do piloto da 4Brothers e na volta seguinte, os dois primeiros inauguram as paradas em Norisring. Pouco após a parada, o motor do carro da OGP explode e a primeira posição cai no colo de Dantas. Na volta quarenta, já na parte final de prova, André Cozza encosta no líder e começa então uma forte briga pela primeira posição, que se estende por quase vinte voltas, até a última curva. No entanto, adotando um traçado defensivo perfeito e sem margem para erros, Renan Dantas não dá chances para o piloto da Pro Chiara e vence a corrida, chegando a menos de um décimo de segundo de Cozza.

Resultado extra-oficial:

1. Renan Dantas (4Brothers), 60 voltas
2. Andre Cozza (Pro Chiara), +0:00.089
3. Sandro Nocera (4Brothers), +0:00.451
4. Beto Almeida (Furia), +0:04.012
5. Rafael Cozzi (Alliance GP), +0:07.851
6. Rafael Garcia (OGP), +0:12.919
7. Marcelo Neiva (Alliance GP), +0:15.552
8. Roberto Schneiders (Pro Chiara), +0:32.155
9. Marcelo Clemente (MidiaSom), +0:34.229
10. Ricky Esteves (OGP), +0:35.183

O resultado oficial e a classificação completa serão lançados no site www.f1bc.com. A quinta etapa da Turismo Classic acontece em 23 de julho, a partir das 15h30, no circuito virtual de Sachsenring. A Race Brasil transmite a prova ao vivo.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/5AVZz

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.