Virtual – Quatro pilotos ainda podem ser campeões da Turismo Classic

quarta-feira, 13 de abril de 2011 às 16:52

f1bc-turismo-classic-6a-etapa

Vitória de Rafael Cozzi e segundo lugar de Dani Ferraz em Donington mantêm ambos vivos na disputa; Marcelo Neiva e Sandro Nocera completam a lista.
Com os resultados da sexta e penúltima etapa da Turismo Classic, da liga F1BC, disputada no último sábado (9), no circuito virtual de Donington, quatro pilotos vão para a última prova da categoria com chances matemáticas de título. Marcelo Neiva (Alliance) ainda é o líder, extra-oficialmente, com 175 pontos, 12 a mais do que Sandro Nocera (4Brothers). Rafael Cozzi (Alliance), o vencedor, foi para 139, enquanto Daniele Ferraz, segunda colocada no GP de Donington, está em situação mais difícil, tendo 131.
Quem parecia entrar bem na disputa era Daniel Krauze (Alliance), que marcou a pole, 1:25.044. Cozzi partiu em segundo, acompanhado por Adriano Pinheiro (sem equipe) e Thiago Moreira (Vakuum). Com uma ótima largada, Krauze manteve a ponta e vinha com tudo na liderança. Até que, na volta seis, seu motor estourou, o que promoveu seu companheiro Rafael para a liderança. Adriano Pinheiro, por sua vez, já havia perdido o terceiro lugar para Dani Ferraz. O “manche man” sofreu com rápido desgaste de pneus e foi obrigado a uma estratégia de duas paradas, contra apenas uma da maioria dos competidores.
Ao contrário de Pinheiro, que despencava, Evandro Dantas (4Brothers) só fazia escalar o pelotão. Em várias disputas, o piloto subiu, degrau a degrau, para a terceira colocação. O lance curioso fica por conta do pit stop, quando Evandro saiu lado a lado com Rafal David (Vakuum). Os dois dividiram a primeira curva, de pneus frios, o que acarretou um toque e a saída de pista de David. Mais atrás, os dois líderes do campeonato, Marcelo Neiva e Sandro Nocera, mostravam as dificuldades de guiar com lastro, brigando sempre pelas posições intermediárias.
Sem ser incomodado na frente, Rafael Cozzi manteve intacta a liderança até a bandeira quadriculada. Daniele Ferraz encerrou sua excelente prova em segundo lugar, seguida por Evandro Dantas, que completou o pódio. Nocera foi o sétimo e descontou seis pontos importantes com relação a Marcelo Neiva, que terminou a prova na nona posição.
Resultado extra-oficial:
1. Rafael Cozzi (Alliance), 35 voltas
2. Daniele Ferraz (4Brothers), +0:08.138
3. Evandro Dantas (4Brothers), +0:12.234
4. Thiago Moreira (Vakuum), +0:24.187
5. Marcelo Clemente (V8), +0:27.657
6.Rafael David (Vakuum), +0:28.246
7. Sandro Nocera (4Brothers), +0:35.762
8. Mauricio Dutra (OGP), +0:49.288
9. Marcelo Neiva (Alliance), +1:06.880
10. William Trajano (MIG), +1:29.281
O resultado oficial e a classificação atualizada serão divulgados no site www.f1bc.com. A próxima e decisiva etapa da Turismo Classic dar-se-á em 23 de abril, a partir das 15h30, direto do circuito virtual de Anderstorp. A Race Brasil transmite a prova com exclusividade.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/4wS9p

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.