Virtual – Pró: Soeiro volta a vencer em Portland e abre na ponta da tabela

sábado, 27 de julho de 2013 às 7:34

VPG Pró

Competidor da Viracopos conquistou importante resultado, para abrir dez pontos em relação a Bernardo Junqueira na briga pelo título

Depois de acompanhar a atuação dominante de Bernardo Junqueira (CTC) no Anhembi, que deixou o catarinense muito próximo de si na tabela de pontuação, Ricardo Soeiro (Viracopos) voltou a abrir vantagem na tabela de pontuação da VPG Pró, ao faturar a etapa de Portland, quinta da temporada. O resultado foi importante para que o piloto do Camaro #44 ampliasse para dez pontos sua diferença em relação ao rival, restando duas provas para o encerramento do calendário.

Para vencer no circuito virtual americano, Soeiro teve de encarar uma intensa batalha com Roberto Silva (Global Virtual) desde a sessão que definiu o grid, superando o sulista por margem de apenas três centésimos para ficar com a pole. Silva, porém, arrancou melhor na largada e despachou Ricardo para assumir a dianteira da corrida, permanecendo nessa posição até realizar sua parada obrigatória, no fechamento da volta 22.

O carioca foi para os pits um giro depois e se deu bem, conseguindo retornar ainda à frente. Os dois seguiram muito próximos na briga até a 38ª volta, quando o motor do Ford Mustang deixou Roberto na mão. Por coincidência, seu irmão Fernando Silva, também companheiro de GVR, sofreu a mesmíssima falha praticamente de forma simultânea, deixando o páreo poucos segundos depois.

Enquanto Soeiro aproveitava para consolidar o terceiro triunfo no certame, Junqueira tinha de lidar com uma série de erros, provocados especialmente pelo desgaste acentuado dos pneus e pelas zebras altas do traçado, que, aliados aos ariscos modelos GT usados da categoria, dificultaram demais a vida de todos os 25 participantes do evento. No fim, o representante da CTC cruzaria na quinta colocação, atrás de Pedro Oliveira (Alastraa White), Rodrigo Bueno (Global Virtual) e Fernando Alvarenga (KBR).

Com uma pilotagem mais uma vez bastante consistente, Soeiro passou livre dos problemas e concluiu na frente, com quase cinco segundos de vantagem sobre o segundo colocado. Com o terceiro triunfo em cinco rodadas realizadas, subiu a 118 pontos, contra 98 de Bernardo. Restando 66 tentos em disputa, também seguem com chances matemáticas de título: Bueno, os dois Silvas, Sérgio Franciscodog Refkalefsky (Viracopos Gold), Oliveira.

Resultado extra-oficial:

1. Ricardo Soeiro (Viracopos Gold Chevrolet), 48 voltas em 50:54.847
2. Fernando Alvarenga (KBR Ford), +04.708
3. Rodrigo Bueno (Global Virtual Ford), +16.358
4. Pedro Oliveira (Alastraa White Lamborghini), +46.094
5. Bernardo Junqueira (CTC Chevrolet), +53.187
6. Villaça Arthur (Global Virtual Ford), +57.092
7. Adriano Max (Viracopos Gold Chevrolet), +1:39.372
8. Sérgio Refkalefsky (Viracopos Gold Chevrolet), +1 volta
9. Marcello Menescal (LM Chevrolet), +1 volta
10. Anderson Argon (Global Virtual Ford), +1 volta

O resultado oficial e a classificação completa estão disponíveis em www.ligavpg.com. A sexta e penúltima etapa da VPG Pró está marcada para o dia 29 de julho, a partir das 22h15, no circuito virtual canadense de Mosport. A Race Brasil transmite a prova ao vivo.

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Para assistir ao VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/n0Zzu

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.