Virtual – Pró: Soeiro predomina no caos de Wellington e vence a segunda

domingo, 10 de novembro de 2013 às 8:58

VPG Pró

Atual campeão foi quem menos erros cometeu no difícil circuito virtual urbano da Nova Zelândia, chegando a mais um triunfo na categoria

A consistência, que havia sido o ponto forte de Ricardo Soeiro (Viracopos Gold) na conquista dos campeonatos da Pró e da Challenger na T2, acabou sendo um pouco deixada de lado pelo carioca na abertura desta T3, em ambas as categorias. Agora, pelo menos no primeiro desses certames, o piloto de 31 anos voltou a apresentar a mesma solidez de alguns meses atrás, algo que foi preponderante para a conquista da vitória na etapa de Wellington, quarta da temporada.

No dificílimo circuito virtual urbano da Nova Zelândia, Soeiro dosou velocidade e regularidade na medida certa, conseguindo assim bater o favorito Marcelo Leandro (555) e chegar ao segundo triunfo seguido no campeonato. No classificatório, o curitibano do Subaru #14 fora três décimos mais veloz, quebrando a hegemonia de Ricardo em grids de largada. Após largar bem, ele se manteve na liderança com ótimo desempenho nas primeiras seis voltas, dando pinta de que aquele seria o seu dia.

Contudo, Leandro voltou a mostrar inconstância e errou na sétima passagem, permitindo a ultrapassagem do rival. Com melhor ritmo, o paranaense até chegou a ameaçar o novo líder algumas vezes, porém sempre até cometer algum outro deslize e ficar para trás. Para piorar sua situação, Soeiro não trocou os pneus em sua parada, enquanto Marcelo o fez, perdendo segundos preciosos na disputa.

Assim, Ricardo teve tranqüilidade para segurar a ponta na segunda metade da prova e venceu sem sustos, ao passo que o competidor da 555 só garantiu o segundo lugar no penúltimo giro, graças à “benevolência” de Pedro Oliveira, que rodou na entrada da reta principal. Assim, Soeiro consumou a vitória e subiu a 93 pontos na tabela, abrindo 13 de vantagem sobre Leandro.

A rodada de Wellington teve um quê de caótica, registrando vários acidentes e abandonos, especialmente no começo, quando havia um número maior de competidores na pista. De 20 participantes que iniciaram a disputa, exatamente metade ficou sem receber a quadriculada, sendo seis deles logo nas primeiras dez voltas. Dos que completaram, nenhum trouxe o carro para os boxes sem ao menos um arranhão.

Resultado extra-oficial:

1. Ricardo Soeiro (Viracopos Gold Chevrolet), 37 voltas em 50:22.157
2. Marcelo Leandro (555 Subaru), +05.899
3. Pedro Oliveira (Global Virtual-Alastraa Chevrolet), +21.765
4. Leonardo Sampaio (LM Chevrolet), +53.206
5. Rodrigo Bueno (Global Virtual Chevrolet), +1:01.723
6. Francisco Inglês (Viracopos Gold Chevrolet), +1:17.695
7. André Sales (Tonyspeed Ferrari), +1 volta
8. Stefano Dorta (Alastraa Nissan), +2 voltas
9. Adriano Max (Viracopos Gold Nissan), +2 voltas
10. André Castanheira (Viracopos Black Nissan), +2 voltas

O resultado oficial e a classificação completa estão disponíveis no site www.ligavpg.com. A quinta etapa da VPG Pró será disputada no dia 4 de novembro, a partir das 22h15, no circuito virtual de Pukekohe, também na Nova Zelândia, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.