Virtual – Pró: Soeiro desencanta na temporada com triunfo em Le Mans

sábado, 19 de outubro de 2013 às 12:20

VPG Pró

Atual campeão dominou terceira etapa do campeonato, liderando uma dobradinha da Viracopos com o companheiro Franciscodog

Somando as duas categorias das quais está participando nesta T3, Ricardo Soeiro (Viracopos Gold) passou quatro etapas no “zero” no início da temporada, uma marca que não chega a ser preocupante, mas contrasta com a campanha dominante imposta por ele no quadrimestre anterior. Na terceira rodada da Pró, no circuito virtual de Le Mans Bugatti, o carioca finalmente desencantou, e com o nível de desempenho que o consagrou campeão um mês atrás.

Dentro da versão mais curta do templo do automobilismo francês, Soeiro dominou a corrida praticamente de ponta a ponta, tendo de usar a habitual velocidade para conquistar a pole, a quase esquecida consistência para lidar com os ataques de Marcelo Leandro (555), na primeira metade, e a disciplina para conter o desgaste de pneus e conseguir concluir a prova sem precisar trocá-los.

Ricardo dividiu a primeira fila do grid com Felipe Lima (Global Virtual-Alastraa), que arrancou melhor na largada e assumiu a dianteira na volta de abertura. Contudo, o paulista havia queimado a partida e, ao ter de pagar uma punição de passagem pelos boxes logo no início do segundo giro, despencou para 19º e deixou logo cedo a luta pela vitória. Ele ainda faria uma boa prova de recuperação, mas não o suficiente para deixá-lo acima de sétimo na linha de chegada.

Assim, coube a Leandro o papel de desafiante na briga pela vitória, e o competidor do Subaru #14 pressionou Soeiro com intensidade até a janela de paradas. Tanto que, na sétima volta, retardou demais a freada da curva 11 e bateu com força na traseira do Camaro #44. Por sorte, os dois controlaram bem seus carros e ninguém rodou, dando sequência à disputa até os pit stops.

Foi aí que Marcelo saiu de cena, pois optou por trocar pneus, enquanto Soeiro e seu companheiro de Viracopos, Sérgio Franciscodog Refkalefsky, não o fizeram. A vantagem na economia de tempo nos boxes foi muito maior do que o melhor ritmo proporcionado pelo uso de compostos novos na segunda metade, e Leandro não conseguiu recuperar terreno, terminando em terceiro. Bom para Soeiro e Dog, que consumaram a dobradinha para a equipe.

Resultado extra-oficial:

1. Ricardo Soeiro (Viracopos Gold Chevrolet), 31 voltas em 50:42.975
2. Sérgio Franciscodog Refkalefsky (Viracopos Gold Nissan), +05.541
3. Marcelo Leandro (555 Subaru), +08.111
4. Samuel Viana (LM Chevrolet), +26.464
5. Pedro Oliveira (Global Virtual-Alastraa Chevrolet), +28.995
6. Leonardo Sampaio (LM Chevrolet), +30.707
7. Felipe Lima (Global Virtual-Alastraa Chevrolet), +33.703
8. Edgar Horst Jr. (M Tech BMW), +42.404
9. Marcello Menescal (LM Chevrolet), +53.177
10. André Castanheira (Viracopos Black Nissan), +1:05.420

O resultado oficial e a classificação completa estão disponíveis no site www.ligavpg.com. A quarta etapa da VPG Pró será disputada no dia 21 de outubro, a partir das 22h15, no circuito virtual neozelandês de Wellington, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Para assistir ao VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/pBOYC

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.