Virtual – Pró: Silva segura pressão de Lima e começa T2 vencendo em Moscou

sábado, 1 de junho de 2013 às 9:17

Atual campeão da categoria passou a prova inteira sendo atacado pelo rival, mas não abriu brecha para ultrapassagem e segurou a ponta até o fim

Atual campeão da VPG Pró, Fernando Silva (Global Virtual) começou a temporada 2 da categoria em 2013 da mesma forma como fechou a maior parte das provas no primeiro quadrimestre: vencendo. Entretanto, o piloto do Aston Martin verde não conseguiu repetir o habitual passeio que protagonizava em tempos anteriores, tendo de lidar com uma dura batalha contra Felipe Lima (Alastraa White) e Leonardo Sampaio (LM) no circuito virtual de Moscou, que sediou a etapa de abertura, para garantir a primeira posição.

No grid, o detentor do título ocupou o segundo lugar, logo atrás do irmão e companheiro de equipe Roberto Silva. Lima partiu do terceiro colchete. Dada a luz verde para a estreia oficial da T2 na Race Brasil, Roberto arrancou mal e foi logo engolido por Fernando, passando a ser pressionado por Felipe. Na segunda passagem, o piloto da Alastraa realizou a ultrapassagem sobre o adversário, mas tomou o troco no giro seguinte. O duelo seguia intenso e favorecia o líder, que aproveitava para disparar na frente, até que Roberto rodou sozinho na quarta volta, despencando para 14º em um grid com belo número de 27 participantes.

Livre de um dos Silvas, Lima ainda precisava ir à caça do segundo, e descontou rapidamente a vantagem até grudar no líder. Nesse ínterim, Sérgio Franciscodog Refkalefsky (Viracopos Gold), Marcelo Leandro (555) e Bernardo Junqueira (CTC) cometeram erros logo à frente de Sampaio, permitindo com que o piloto da LM pulasse logo para terceiro. Quando Felipe encostou em Fernando de vez, e ambos passaram a perder tempo em uma apertada luta, Leonardo também aproveitou para encostar nos dois, transformando o duelo em briga tripla pela liderança.

Outro que ameaçava entrar na dança era Pedro Oliveira (Alastraa), que acabou excedendo o limite de velocidade em sua parada nos boxes e teve de pagar um drive through, ficando para trás. No retorno dos pitstops, aliás, Sampaio foi quem se deu melhor, superando Lima para assumir a vice-dianteira. Porém, o piloto da LM não suportou a pressão da disputa direta contra o líder, e acabou rodando na 29ª passagem. Depois, ele ainda bateria sozinho e cairia para décimo. Com isso, a briga voltou a ser no “mano a mano” entre Lima e Silva. Felipe até conseguiu uma ultrapassagem na abertura do antepenúltimo giro, mas tomou o troco na sequência e não teve outra oportunidade de atacar. Com isso, o campeão iniciou a nova campanha na frente, com outro carro da Global Virtual, pilotado pelo eficiente Rodrigo Bueno, na terceira colocação.

Resultado extra-oficial:

1. Fernando Silva (Global Virtual), 33 voltas em 50:49.816
2. Felipe Lima (Alastraa White), +00.831
3. Rodrigo Bueno (Global Virtual), +25.967
4. Roberto Silva (Global Virtual), +34.172
5. Adriano Max (Viracopos Gold), +38.483
6. Pedro Oliveira (Alastraa White), +52.222
7. Francisco Inglês (LM), +1:02.113
8. Sérgio Franciscodog Refkalefsky (Viracopos Gold), +1:08.958
9. Marcello Menescal (LM), +1:18.274
10. Leonardo Sampaio (LM), +1:19.458

O resultado oficial e a classificação completa estão disponíveis no site www.ligavpg.com. A segunda etapa da VPG Pró será realizada em 3 de junho, no circuito virtual de Homestead. A Race Brasil transmite a prova ao vivo, a partir das 22h15.

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Para assistir ao VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/lr24M

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.