Virtual – Pro: Fernando Silva confirma domínio da Global Virtual em Mid-Ohio

domingo, 24 de fevereiro de 2013 às 9:21
VPG Pro

VPG Pro

Piloto foi o único da equipe a ter uma noite tranquila, já que Roberto Silva e Arthur Villaça tiveram problemas e deixaram o 2º lugar a Léo Sampaio

Em uma corrida onde os Aston Martin da Global Virtual estavam totalmente dominantes, a vitória simples de Fernando Silva, sem dobradinha ou mesmo uma trinca com seus companheiros de equipe, acabou sendo o “pior” resultado que o time poderia conquistar no circuito virtual de Mid-Ohio, que sediou a terceira rodada da categoria VPG Pro.

Curiosamente, o vencedor acabou sendo o representante da esquadra que virou o tempo mais alto na classificação, ficando em quarto lugar. A pole foi registrada pelo colega Arthur Villaça, com o irmão Roberto Silva na segunda posição. Leonardo Sampaio (LM) se mostrou o único competir à altura dos verdes, intrometendo-se entre eles em terceiro.

Roberto arrancou melhor e assumiu a dianteira na largada, seguido por Fernando, que pulou muito bem para segundo, Arthur e Leonardo. Logo na terceira volta, a conexão apresentou falha e o líder caiu do servidor, deixando caminho livre para seu irmão. Silva e Villaça abriam grande vantagem em relação a Sampaio, que por sua vez também se distanciava do pelotão formado por Sérgio Franciscodog Refkalefsky e Ricardo Soeiro (Viracopos Gold), Marcello Menescal (LM) e Stefano Dorta (sem equipe), esses brigando ferrenhamente pelo quarto posto.

Enquanto muitos acidentes eram registrados no pelotão intermediário, como o de Chico Inglês (LM) com Adriano Max (Viracopos Gold), os dois GRV disparavam na ponta, restringindo a disputa pela vitória a um embate doméstico. Fernando controlava bem a vantagem e Arthur não conseguia ficar a menos de um segundo do colega.

Na volta 31, parte final da prova, Villaça tentou a última cartada e apertou o da direita, esboçando uma perigosa aproximação. Foi quando surgiu o retardatário Dival Costa (Azores) em seu caminho. Tentando facilitar a passagem, Costa tirou o pé no meio de uma reta e puxou para o lado de dentro, o mesmo no qual Arthur já se encontrava. O vice-líder da corrida não conseguiu frear a tempo e encheu a traseira do Lamborghini azul, danificando sensivelmente a frente de seu carro.

Villaça teve de parar nos boxes para reparo, deixando o segundo lugar para Leonardo Sampaio. Contudo, o competidor da LM nada pôde fazer a respeito de Fernando Silva, que manteve tocada segura rumo à sua segunda vitória consecutiva no certame.

Resultado extra-oficial:

1. Fernando Silva (Global Virtual), 36 voltas em 50:18.896
2. Leonardo Sampaio (LM), +34.188
3. Arthur Villaça (Global Virtual), +56.969
4. Adriano Max (Viracopos Gold), +1 volta
5. Helder Muller (Manada), +1 volta
6. Childerico Robson (sem equipe), +1 volta
7. Francisco Inglês (LM), +1 volta
8. Samuel Viana (LM B), +1 volta
9. Antônio Vieira (Tonyspeed), +1 volta
10. Noel Coelho (Azores), +2 voltas

O resultado oficial e a classificação completa estão disponíveis no site www.ligavpg.com. A quarta rodada da VPG Pro está marcada para o dia 4 de março, no circuito virtual de Toronto. A Race Brasil transmite a prova ao vivo, a partir das 22h15.

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Para assistir ao VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/hQkke

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.