Virtual – Policastro evita pit extra e ganha 2ª na Stock Light

quarta-feira, 3 de agosto de 2011 às 16:23

virtual11-policastro-stockl-5Resultado devolveu piloto da Firegamers à liderança do campeonato, quatro pontos à frente de Tiago Carvalho, restando apenas uma etapa

Não poderia ter vindo em melhor momento e em melhor contexto a segunda vitória da temporada para André Policastro (Firegamers) na Stock Light. Pela quinta e penúltima etapa da categoria, disputada na noite de quinta-feira (28), no circuito virtual de Philip Island, Policastro contou com o acerto na estratégia, a atuação discreta de Tiago Carvalho (Fire Horse) e a punição sofrida por Carlos Pinto (Pernambuco), para vencer e reassumir a liderança do campeonato.

Carlos Pinto marcou a quarta pole position seguida na temporada, com o tempo de 1:42.646, sem saber que, devido ao toque que provocou a saída de pista de Tadeu Costa (Firegamers) em Hidden Valley, teria que largar dos boxes. Com isso, Alexandre Santos (Fire Horse) largou em primeiro, com André Policastro e Tadeu Costa a seguir. Policastro largou melhor e assumiu a ponta. Santos e Costa se mantiveram próximos até a primeira janela de paradas.

O trabalho no pit stop de Alexandre foi ruim e o piloto da Fire Horse voltou em terceiro. Tadeu e André abriram boa vantagem na frente, mas havia diferenças na estratégia de ambos. Enquanto Costa abria sem se preocupar com o combustível, Policastro segurava o ritmo para frear o consumo e evitar uma parada extra. A tática deu resultado: Faltando quatro minutos para o fim, Tadeu teve que fazer um splash and go, deixando livre o caminho para o companheiro da Firegamers. Alexandre Santos também teve que procurar os boxes emergencialmente, mas conseguiu voltar ainda em terceiro.

Assim, André Policastro recebeu a bandeira quadriculada em primeiro, em dobradinha com Tadeu Costa. Alexandre Santos tirou o pé no fim e deixou Tiago Carvalho, em atuação discreta, ganhar mais uma posição e não deixar o rival se distanciar demais no topo da tabela. Ele e Policastro estão separados por quatro pontos, faltando apenas uma corrida para o final. Carvalho desmentiu que tenha havido jogo de equipe na entrevista pós prova e declarou que Santos teve pane seca. Mesmo largando dos boxes e rodando no meio da prova, Carlos Pinto conseguiu chegar em sétimo e ainda tem chances remotas de título.

Resultado extra-oficial:

1. André Policastro (Firegamers), 40 voltas
2. Tadeu Costa (Firegamers), +16.170
3. Tiago Carvalho (Fire Horse), +39.254
4. Alexandre Santos (Fire Horse), +40.434
5. Márcio Affonso (Firegamers), +1:06.249
6. Fernando Santi (Fire Horse), +1 volta (Combustível)
7. Carlos Pinto (Pernambuco), +1 volta
8. Tiago Gusmão (Calango), +1 volta
9. Cristiano Gomes (Calango), +1 volta
10. Paulo Kareka (Kareka´s), +1 volta

O resultado oficial e a classificação atualizada serão divulgados no site www.rfactor.com.br. A sexta e última rodada da Stock Light ocorre em 11 de agosto, a partir das 22h10, no circuito virtual de Oran Park, com transmissão exclusiva da Race Brasil.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/5QpDA

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.