Virtual – Pela Pro, Sakita segura ímpeto de Richart em Adelaide

sábado, 29 de outubro de 2011 às 10:49

vpg-pro-4
Piloto da Racers4Fun passou a prova inteira pressionando o riva da Speed-Morredoresl, que não cedeu aos ataques e ficou com a vitória

Um duelo épico pela vitória entre os rivais Fábio Sakita (Speed-Morredores) e Jeferson Richart (Racers4Funf), que durou 75 minutos, foi o grande destaque da quarta etapa da categoria VPG Pro, disputada na noite de segunda-feira (24), no circuito virtual de Adelaide. Largando da pole position, a qual conquistou com o tempo de 1:26.544 no quali, Sakita manteve a primeira posição sobre Richart, que partiu ao seu lado na primeira fila. Mas em nenhum momento o piloto da Speed-Morredores abriu mais do que dois segundos na liderança: Jeferson permaneceu o tempo todo no seu encalço, tentando forçar o adversário ao erro.

Se os dois se mantiveram tão próximos, mas não chegaram a ir para a disputa no “corpo a corpo”, o mesmo não pode ser dito a partir do terceiro posto. Adriano Max (Viracopos) e Antônio Vieira (Tonyspeed) foram os primeiros a disputar a posição e acabaram se tocando. Por conta disso, Vieira rodou e, no fair play, Max aguardou o oponente para devolver a posição. Ambos acabaram caindo para sexto e sétimo. Foi então a vez de Leonardo Sampaio (LM) aparecer em terceiro, porém ameaçado por Sérgio “Franciscodog” Refkalefsky (Viracopos) e Marcello Menescal (LM). A perseguição durou várias voltas e deu certo, por Sampaio rodou e cedeu o lugar.

Franciscodog ganhou a colocação e permaneceu nela até a última volta. Mas um problema em seu computador fez com que o piloto da Viracopos passasse reto logo na primeira curva da volta de encerramento. O companheiro Adriano Max, que se recuperara bem na prova, ultrapassando Antônio Vieira, Leonardo Sampaio e Marcello Menescal para assumir o quarto lugar, conseguiu superar o colega e conquistou um pódio que nem ele mesmo esperava. Refkalefsky ainda teve tempo de arrastar o carro para cruzar em quarto, mas nem precisava, pois os demais competidores já tinham volta de desvantagem com relação ao líder e não conseguiriam mais passá-lo.

Na briga pela ponta, Jeferson Richart ficou a corrida inteira cozinhando o galo atrás de Fábio Sakita, tentando induzi-lo ao erro. Acontece que Sakita não errou e, além disso, conseguiu encontrar forças para aumentar o ritmo nos cinco minutos finais, baixando por seguidas vezes a volta mais rápida da prova e alcançando uma vantagem confortável para cruzar na frente sem sustos. Segunda vitória de Fábio na temporada da Pro. Apesar de perder a chance do terceiro triunfo, Jeferson segue na ponta da tabela, em busca de mais um título.

Resultado extra-oficial:

1. Fábio Sakita (Speed-Morredores), 54 voltas
2. Jeferson Richart (Racers4Fun S1), +03.473
3. Adriano Max (Viracopos), +1:18.240
4. Sérgio Refkalefsky (Viracopos), +1:45.588
5. Marcello Menescal (LM), +1 volta
6. Gustavo Breves (LM), +1 volta
7. Antônio Vieira (Speed-Morredores), +1 volta
8. Leonardo Sampaio (LM), +2 voltas
9. Francisco Inglês (Caramujos), +3 voltas
10. Helder Muller (Speed-Morredores), +10 voltas

O resultado oficial e a classificação atualizada serão lançados no site www.ligavpg.com. A quinta etapa da VPG Pro está marcada para 7 de novembro, a partir das 21h50, no circuito virtual de Mugello. A Race Brasil transmite a etapa ao vivo.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/788T4

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.