Virtual – Pascoal Bertoni é o campeão da GT1 na GT Challenge

sexta-feira, 2 de setembro de 2011 às 15:49

gt-challenge-6Terceiro lugar em Autópolis foi o suficiente para garantir o título; Jonathan Holz foi o 6º vencedor diferente da classe e Alan Carvalho venceu na GT2

Pascoal Bertoni (HP) confirmou na quinta-feira (18) o título da classe GT1 na categoria GT Challenge, da liga BrSD Xtreme. Com uma pilotagem segura na etapa de Autópolis, sexta e última da T2, Bertoni terminou em terceiro, posição mais que suficiente para garantir o campeonato. É a segunda conquista do piloto da HP em sequência, já que, na T1, Pascoal havia sido o campeão da GT2, segunda classe da categoria.

Em Autópolis, Bertoni largou em terceiro, atrás de Fernando Alvaregan (KBR), que fez a pole com 1:35.282, e Fernando Falcão (Piratas). Na primeira volta, a cautela custou ao líder da tabela mais uma posição e Jonathan Holz (Taurus) assumiu o terceiro lugar. Na volta 7, Alvarenga, que ponteava o pelotão, rodou e caiu para quinto. Falcão agradeceu e pulou para a ponta.

Até a janela de paradas, o novo líder tinha Jonathan Holz em seu encalço. No afã de passar o rival após a primeira janela de paradas, Falcão perdeu a freada da curva 1 e bateu, deixando a prova. O lance tornou ainda mais fácil a vida de Pascoal Bertoni, que herdou o terceiro lugar rumo ao título. André Klock (Piratas) também se beneficiou com o acidente e, ao completar em quinto, posicionou-se como vice-campeão da GT1. A vitória da etapa ficou com Holz, que foi o sexto vencedor diferente em seis provas. Fernando Alvarenga fechou em segundo.

Na GT2, o mais rápido do treino classificatório foi Maurino Junior (Taurus), que partiu em oitavo no geral após marcar 1:41.246 no qualifying. Nas voltas iniciais, Junior duelou com Cristiano Gomes (Calango) pela liderança da classe. Muito próximos nas divididas, os dois acabaram se tocando, o que levou Maurino a rodar. Ernesto Brock (KBR), que vinha atrás, não teve tempo de desviar e também bateu. Com isso, Fred Tosta foi promovido (Turtles) à primeira colocação.

Parte dos favoritos conseguiu se recuperar e, após os pit stops, Cristiano Gomes novamente disputava a liderança, dessa vez com o campeão antecipado da classe, Eduardo Melo (Piratas). Enquanto os dois se estranhavam em pequenos erros, Alan Akbar (Taurus) chegou na briga. Na 21ª passagem, Melo se perdeu sozinho, rodou e induziu Gomes e Akbar a um acidente múltiplo. Alan saiu praticamente ileso, para vencer e quebrar a hegemonia do piloto da Piratas. Fred Tosta também se beneficiou com o lance e pulou para segundo, com Leandro Heredia (Tonyspeed) herdando o terceiro lugar.

Resultado extra-oficial GT1:

1. Jonathan Holz (Taurus), 34 voltas
2. Fernando Alvarenga (KBR), +22.081
3. Pascoal Bertoni (HP), +30.088
4. Maurício Arias (Panteras), +32.967
5. André Klock (Piratas), +44.663

Resultado extra-oficial GT2:

1. Alan Akbar (Taurus), 33 voltas
2. Fred Tosta (Turtles), +12.699
3. Leandro Heredia (Tonyspeed), +1 volta
4. Eduardo Melo (Piratas), +1 volta
5. Maurino Junior (Taurus), +18.714

O resultado oficial e a classificação final completa da GT Challenge estão disponíveis no site www.brsdxtreme.com.br.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/67F1X

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br


FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.