Virtual – Nova trinca da Pro Chiara em Istambul Park

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011 às 20:22

etapa2-f1bc-formDessa vez, Renato Dornelles liderou o grupo e assumiu a liderança do campeonato; mais rápido na pista, Adriano Pinheiro abandonou

Não poderia começar de melhor forma a T1 da Fórmula Classic para a equipe Pro Chiara. Correndo com os Williams do mod de 1988 da Fórmula 1, a equipe conquistou a segunda trinca em duas provas, formando 100% dos pódios. No GP de Istambul, disputado no domingo (6), foi a vez de Renato Dornelles liderar o trio, que ainda teve Maurício Jr. em segundo e Fagner Roberto, vencedor da primeira etapa, em Indianápolis, na terceira colocação.

A expectativa de uma nova trinca não era tão forte após o treino classificatório, porque pilotos de outras equipes demonstraram excelente desempenho na pista turca. Adriano Pinheiro (Ghost Racer) puxou a fila com o temporal 1:33.716. Pole position para ele, único a andar na casa de 1:33. Dornelles ficou em segundo, apenas 11 milésimos mais rápido que Ciro Nishimura (MIG), o terceiro. Gean Celso (Sinister) e Caetano Paiva (DarkSide Grip) completaram o top 5. Fagner Roberto, atual campeão, surpreendentemente fez um modesto sexto tempo, logo a frente de Maurício Jr.

Com um misto de sorte e competência, contudo, a Pro Chiara virou o jogo durante os 50 minutos de prova. Na largada, Nishimura arriscou tudo para cima de Pinheiro e rodou, causando enorme confusão na primeira curva. Entre os envolvidos, estavam Caetano Paiva e André Cozza (Pro Chiara), que foram obrigados a visitar os boxes para consertar danos no carro logo na primeira volta. Fagner Roberto conseguiu desviar, mas caiu para 11º. Bom para Dornelles, que tomou a ponta, seguido por Adriano Pinheiro e Maurício Jr., outro a se dar bem com o incidente.

O piloto da Ghost Racer recuperou o forte ritmo do qualifying e logo iniciou intensa pressão sobre Renato. Até que, na volta 10, Adriano desapareceu do servidor e abandonou subitamente a prova. “Estava tudo normal, ninguém sumiu do meu simulador e, de repente, deu ‘Connection Lost’ do nada. Uma pena, mas é se animar para a próxima”, declarou. Com isso, Maurício Jr. herdou a segunda posição e Fagner Roberto, em ótima prova de recuperação, foi para terceiro. Ciro Nishimura, também recrudescendo depois do início conturbado, já era o quarto.

Destaque para a batida doméstica entre Alan Fernandes e Wesley Dee, da Fúria. Ambos se enroscaram na saída da curva 8, mas conseguiram continuar. Foi apenas um de vários acidentes ocorridos no difícil circuito de Istambul, dominado por Renato Dornelles, que, com a vitória, assumiu extra-oficialmente a liderança do campeonato. “Treinei pouco e não estava com tanta confiança. Mas fiz uma boa volta no quali e passei o Adriano logo na largada. A gente brigou bastante até ele abandonar, infelizmente, e a partir disso passei a controlar minha vantagem na ponta”, detalhou.

Resultado extra-oficial:
1. Renato Dornelles (Pro Chiara/Williams), 32 voltas
2. Mauricio Jr (Pro Chiara/Williams), +0:17.071
3. Fagner Roberto (Pro Chiara/Williams), +0:20.173
4. Ciro Nishimura (MIG/Minardi), +0:29.766
5. Alan Fernandes (Fúria/Dallara), +1:05.820
6. Luis Morais (DarkSide Grip/Benetton), +1 volta
7. Ernesto Brock (DarkSide Grip/Benetton), +1 volta
8. Caetano Paiva (DarkSide Grip/Benetton), +1 volta
9. Leonardo Couto (Alliance/Lotus), +1 volta
10. Andre Cozza (Pro Chiara/Williams), +1 volta

O resultado oficial e a classificação do campeonato serão divulgados no site www.f1bc.com. A próxima etapa da Fórmula Classic acontece em 20 de fevereiro, a partir das 21h30, no circuito virtual de Mônaco, com transmissão ao vivo da Race Brasil.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/3RuVJ
Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Leonardo Felix

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.