Virtual – Nathan Marchon dá a volta por cima na Indy Junior

quarta-feira, 6 de julho de 2011 às 15:57

virtual11-indyjunior-350Azar de Dover foi superado e piloto da Sinister ficou com a vitória em Daytona, numa dobradinha com o companheiro Felipe Oliveira.

Há duas semanas, Nathan Marchon (Sinister) tinha a vitória nas mãos no circuito virtual de Dover. Liderando com uma volta de vantagem sobre o segundo colocado, o piloto foi acertado em uma relargada, a poucos minutos do fim, e teve de reparar o carro nos boxes, o que lhe custou o primeiro lugar. Na etapa de Daytona, a quarta da temporada da categoria Indy Junior, da liga F1BC, Marchon não deu sopa ao azar e garantiu o primeiro lugar perdido no GP anterior. Para isso, o piloto da Sinister contou com a colaboração de seu companheiro, Felipe Oliveira, que o ajudou a se esquivar dos ataques do embalado Sérgio Rodrigues (Turtles), e garantiu a dobradinha para a equipe.

O líder do campeonato, Alberto Ribeiro (MIG), obteve a quarta pole position do campeonato, com o tempo de 38.837. Wesley Regis (MidiaSom) foi o segundo, acompanhado por Diego Said (Sinister) e Jonas Führ (MIG). Após a largada, os pilotos fizeram um longo stint de bandeira verde, com MIG e Sinister dando as cartas. Como a pista ficou liberada por muito tempo, os pit stops em bandeira verde foram inevitáveis e as diferenças de estratégia começaram a aflorar. Enquanto o trio da Sinister, Nathan Marchon, Felipe Oliveira e Diego Said, apostou em três pits, a dupla da MIG, Alberto Ribeiro e Jonas Führ, optou por poupar combustível e tentar apenas duas paradas.

A tática parecia ser boa para Ribeiro e Führ, mas uma bandeira amarela logo após o segundo pit stop do duo devolveu os defensores da esquadra rubro-negra à disputa. Além disso, Alberto e Jonas desperdiçaram mais uma vez bons resultados por conta de erros individuais. O líder do campeonato mudou de direção bruscamente quando Diego Said estava ao seu lado, por fora, provocando um acidente. Já o companheiro rodou sozinho. Com isso, Marchon e Oliveira ficaram com as duas primeiras posições.

Ao final, Sérgio Rodrigues, que correu por fora durante toda a prova, em clara estratégia de guardar combustível e equipamento, partiu com tudo para cima da dupla, em busca da segunda vitória seguida na categoria. Mas Nathan e Felipe souberam usar a vantagem de serem dois contra um e mantiveram a dobradinha. O resultado extra-oficial embola o campeonato de pilotos e aproxima a Sinister da MIG na pontuação por equipes. Para Sérgio Rodrigues, o segundo pódio em sequência representou a confirmação de que sua vitória em Dover não foi mera força do acaso.

Resultado extra-oficial:

1. Nathan Marchon (Sinister), 83 voltas
2. Felipe Oliveira (Sinister), +00.058
3. Sergio Rodrigues (Turtles), +00.192
4. Rodrigo Sampaio (Spyker), +18.024
5. Alberto Ribeiro (MIG), +1 volta
6. Weldes Campos (Evolution TD), +1 volta
7. Peter Roberto (Evolution DT), +1 volta
8. Marino Bortoluzzi (MIG), +2 voltas
9. Rodolpho Sarandy (Evolution TD), +2 voltas
10. Gustavo Attoni (MIG Racing), +2 voltas

O resultado oficial e a classificação completa vão ser disponibilizados no site www.f1bc.com. A quinta etapa da categoria Indy Junior será disputada em 15 de julho, a partir das 21h30, no circuito virtual de Homestead, com cobertura ao vivo pela Race Brasil.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://tinyurl.com/68afqa6

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.