Virtual – Na VPG Challenge, Bruno Sammarone é o imperador de Hockenheim

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011 às 20:35

etapa1-vpg-challenge-brunoCampeão da VPG Light, “Sammamonstro” venceu com folga etapa inicial da Challenge, e por pouco não conquistou um Grand Chelem

Último campeonato da liga VPG a estrear na tela da Race Brasil na T1 de 2011, a categoria Challenge movimentou o antigo traçado do circuito virtual de Hockenheim, na quinta-feira (3), com 26 pilotos dando show pelas longas retas e espremidas chicanes. O atual campeão da VPG Light, Bruno Sammarone (Zeto), mostrou que não estava para brincadeira na nova competição, alcançando uma estridente vitória sobre adversários fortíssimos, justificando o apelido de “Sammamonstro”, dado durante a transmissão.

Desde o treino classificatório, Sammarone impôs seu ritmo, marcando a pole com 2:30.442, dois décimos abaixo de Gean Celso (Sinister), o segundo. Allan Akbar (Taurus), Ernesto Brock (Racers4Fun) e Marcelo Mattos (Ghost Racer) fecharam o rol dos primeiros cinco no grid. A largada talvez tenha sido a mais limpa de todas as provas da T1 até o momento, com nenhum incidente. Ainda no primeiro giro, no entanto, Valdir Nogueira (Zeto) e Marcello Menescal (Caramujos) chegaram a rodar, sem danos terminais.

Enquanto “Sammmonstro” abria quase dois segundos por volta na liderança, a briga entre os reles mortais se mostrava intensa. Muitas alterações entre os primeiros colocados, com Celso, Brock e Mattos disputando a segunda posição e Fabio Neris e Jeferson Richart digladiando-se pelo sexto posto. No pelotão intermediário, Menescal perdeu a traseira e foi acertado por Jonatan Richart (Racers4Fun) e Alan Akbar. Pior para o piloto da Taurus, que caiu para 17º.

Entre os favoritos, também houve erros. Gean Celso perdeu o quarto lugar, ao escapar na grama, retornando em 15º. Fabio Sakita (Speed Racing) tocou na parte de dentro da chicane e caiu de sétimo para 25º. Ambos seguiram na prova, para completarem em 8º e 9º, respectivamente. Já Marcelo Mattos não teve e mesma sorte. O competidor da Ghost Racer ficou atolado em um bump e foi obrigado a sair da corrida. Muitos pilotos desgastaram excessivamente os freios, mas apenas Jonatan Richart e Marcello Menescal abandonaram por conta desse problema.

Alheio a tudo que acontecia em seu retrovisor, Bruno Sammarone venceu, com quase 30 segundos de vantagem sobre Ernesto Brock e Jeferson Richart, que obtiveram um ótimo resultado para a Racers4Fun. Bruno só não conquistou um Grand Chelem, porque Marcelo Mattos, por menos de um décimo, conseguiu superar a sua volta mais rápida da prova. “Não sei como consegui ir tão bem, porque não tive tempo para treinar muito. A minha corrida foi tranquila. Abri vantagem no começo, ninguém se aproximou, então eu pude poupar bem o carro até o final”, avaliou Sammamonstro, o imperador de Hockenheim.

Resultado extra-oficial:
1. Bruno Sammarone (Zeto), 20 voltas
2. Ernesto Brock (Racers4Fun), +0:27.056
3. Jeferson Richart (Racers4Fun), +0:29.187
4. Thiago Santos (Speed Racing), +0:46.554
5. Fabio Neris (Sinister), +0:48.167
6. Daniel Daisson (Skyline), +1:07.871
7. José Henrique Spontão (Viracopos), +1:17.809
8. Gean Celso (Sinister), +1:24.620
9. Fabio Sakita (Speed Racing), +1:36.447
10. Roberto Muller (Zeto), +2:08.420

O resultado oficial estará disponível no site www.ligavpg.com. A próxima etapa da VPG Challenge será no dia 17 de fevereiro, com cobertura ao vivo da Race Brasil, direto do circuito virtual de Laguna Seca, a partir de 21h45.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/3QbuN

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site www.racebrasil.com.br

Leonardo Felix

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.