Virtual – Na Stock, Santos vence prova com muitos acidentes em Ribeirão

sexta-feira, 30 de março de 2012 às 17:15

vpg-stock-t102Pilotos tiveram muitos problemas na estreita e travada pista de rua, incluindo Rudnick, que dominou a prova, mas bateu a duas voltas do fim

A segunda etapa da categoria VPG Stock Car, disputada no circuito virtual de Ribeirão Preto, esteve mais para um rali de regularidade. A estreita e travada pista de rua da cidade paulista proporcionou muitas dificuldades a todos os competidores, até aqueles que mais se dedicaram aos treinos e entraram como favoritos. Foi o caso de Christian Rudnick (Knights) que, mesmo mostrando ter dominado a pista, sofreu com um problema de freios a duas voltas do fim e bateu, ficando sem a vitória.

Rudnick largou da pole, sendo 0,3s mais rápido que Leonardo Sampaio (LM), o segundo colocado no qualifying. Enquanto o piloto da Knights manteve-se seguro na ponta após a largada, Sampaio foi pressionado por Cacá Santos (Speed Morredores) nas primeiras curvas. Santos se precipitou na tentativa de ultrapassagem, colocou por dentro onde não havia espaço e os dois se tocaram. Pior para Cacá, que rodou e caiu para a última colocação.

Com isso, Leonardo Sampaio ficou seguro na vice-liderança, tendo boa margem para Ricardo Soeiro (Viracopos), que também não tinha sua posição ameaçada em terceiro. Na 20ª volta, contudo, Soeiro jogou fora o pódio ao bater sozinho. Durante os pitstops obrigatórios, Sampaio excedeu o limite de velocidade dos boxes e tomou um drive through, perdendo posições para Marcos Silveira (Knights) e Cacá Santos, em boa prova de recuperação.

As alterações proporcionaram à Knights uma situação dobradinha, que perdurou até a penúltima volta. Christian Rudnick tinha tudo para conquistar um grand chelem (pole, vitória, volta mais rápida e liderança de todas as voltas), mas ficou sem freio após a abertura da 39ª passagem e bateu forte, sendo obrigado a abandonar. Pouco depois, Marcos Silveira sofreu do mesmo mal, mas conseguiu manter o carro na pista e se arrastou até a linha de chegada.

Só que o esforço não foi suficiente para evitar a ultrapassagem de Cacá Santos, que, na base da consistência, subiu da última posição para a liderança e comemorou sua primeira vitória na categoria. Silveira ainda conseguiu cruzar em segundo e Leonardo Sampaio fechou o pódio. Rudnick ficou posicionado em quarto e Chico Inglês (Caramujos) completou a lista dos cinco primeiros.

Resultado extra-oficial:

1. Cacá Santos (Speed Morredores), 40 voltas
2. Marcos Silveira (Knights), +18.152
3. Leonardo Sampaio (LM), +43.735
4. Christian Rudnick (Knights), +2 voltas (Freios)
5. Francisco Inglês (Caramujos), +3 voltas
6. Robney Pereira (sem equipe), +4 voltas
7. Ricardo Lelis (Snake), +5 voltas

O resultado oficial e a classificação completos serão lançados no site www.ligavpg.com.br. A terceira rodada da VPG Stock Car acontece em 5 de abril, a partir das 22h15, no circuito virtual de Jacarepaguá. A Race Brasil transmite a prova ao vivo.

Para assistir ao VT na íntegra acesse: http://ow.ly/9QkMI

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.