Virtual – Muitos pegas e enroscos marcam 4Fun da categoria GT

terça-feira, 24 de janeiro de 2012 às 16:51

4fun-gtDisputada no veloz traçado antigo de Kyalami, prova apresentou muitas disputas e erros por parte dos pilotos; Artur Vieira foi o vencedor

A Race Brasil realizou nesta semana sua primeira transmissão de uma corrida da liga Alta Velocidade Virtual, que está debutando no AV. O site acompanhou o 4Fun da categoria GT, uma das duas promovidas pela liga em sua primeira temporada, realizada no velocíssimo traçado antigo do circuito virtual de Kyalami. Foi uma bela oportunidade para testar o potencial de vácuo e ultrapassagens dos seis modelos existentes na categoria, já que a prova contou com quase 30 participantes e boas disputas pelas longas retas e curvas velozes da pista de 4,1 quilômetros de extensão.

Alessandro Monteiro foi o pole, cravando 1:15.294 na classificação. Logo na largada, ele começou a receber pressão de Fábio Sakita, o segundo no. Com tanta gente na pista, faltou espaço para todos os competidores nas divididas de curva durante a primeira volta e muitos deles acabaram escapando.

Sakita partiu para cima de Monteiro e, usando bem o vácuo, fez a ultrapassagem na entrada da volta 2. No giro seguinte, Alessandro deu o troco na mesma moeda. A boa reação do carro em momentos de briga por posição foi comprovada quando, na quarta passagem, Sakita voltou a superar o rival. Mas Monteiro não desistiu e reassumiu a ponta novamente no quarto giro.

Guiando no limite, Sakita acabou escapando da pista e permitiu ao adversário abrir certa vantagem, mas, logo depois, o líder passou com as rodas pela grama, rodou e bloqueou o caminho de Fábio. O choque foi inevitável e jogou ambos para o fim do pelotão, ao mesmo tempo em que Jeferson Richart assumia a dianteira.

Pressionado por Artur Vieira, Richart errou sozinho na nona volta e cedeu a liderança. Pouco mais tarde, atacado por Júlio Cezar, errou de novo, mas dessa vez bateu forte e foi forçado a antecipar a parada. Enquanto isso, Fábio Sakita voava na pista e, em recuperação fulminante, já disputava a vice-liderança com Jonatan Richart na passagem 19. Os dois ficaram lado a lado na reta principal e, na tentativa de evitar a perda de posição, Jonatan tocou em Fábio, que rodou, encheu a mureta de proteção e abandonou.

Livre de qualquer imprevisto, Artur Vieira rumou tranquilo para a vitória, com Ernesto Brock em segundo após sólido desempenho. Em estratégia diferenciada por conta de um acidente nos primeiros minutos, Júlio Cezar teve de fazer um pit extra no finalzinho e perdeu a segunda colocação, promovendo Guinther Schroeder ao terceiro lugar.

O resultado completo da etapa está disponível no site www.altavelocidadevirtual.com.br.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/8wOTY

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.