Virtual – Michel Mendonça espanta azar na Open

sexta-feira, 18 de março de 2011 às 17:54

vpg_open_4a_etapa

Piloto da Speed conseguiu sair do zero com estilo em Denver; segundo lugar deixa Jeferson Richart com quase o dobro de pontos na liderança

Desde o começo da temporada da VPG Open, Michel Mendonça (Speed A) ainda não havia conseguido chegar ao final de uma prova. Em Oberá, ele liderava quando abandonou, por um travamento do volante. Na quarta etapa, realizada no circuito virtual de Denver, na noite de quarta-feira (16), Michel espantou o azar e dominou completamente seus adversários, conquistando um grand chelem.

A superioridade de Mendonça ficou clara no qualifying. O tempo de 1:14.194 foi oito décimos mais veloz que o do segundo colocado, Mauro Botosso (Racers4Fun). Thiago Santos e o líder do campeonato, Jeferson Richart, mantiveram a ordem Speed-Racers4Fun na segunda fila. O segundo colocado no certame, Fábio Sakita, errou em sua segunda tentativa de volta rápida e partiu em sexto.

Sakita realmente não estava em seus melhores dias. Ele envolveu-se em um incidente na largada, com seu companheiro Lysandro Neto. Lysandro abandonou, mas Fábio prosseguiu, em 12º. No afã de se recuperar, o piloto errou novamente na volta 2, batendo seu carro contra o muro, sem chances de continuar. Resultado que tornaria ainda mais fácil a vida de Jeferson Richart.

Enquanto Michel disparava, o atual campeão e primeiro na tabela mantinha um sólido segundo lugar. Botosso era o terceiro, mas perdeu a posição para outro competidor da Racers4Fun, Jonatan Richart, na saída do pit stop. Até aí, um terço do grid de 15 carros já havia abandonado a prova. Entre os que ainda estavam na pista, alguns pilotos, como Marco Memória (Knights) e Marcelo Leandro (Taurus), chegaram a flertar com o muro, mas puderam seguir até o fim.

Thiago Santos queria constar entre os três melhores colocados e, depois de ganhar um ótimo pega com Mauro Botosso, pelo quarto posto, foi para cima de Jonatan Richart. O piloto da Speed A chegou a ultrapassar o rival, mas foi surpreendido com a tentativa de troco na curva seguinte. Os dois se tocaram e Thiago levou a pior, batendo no muro e perdendo o bico. O pódio de Jonatan estava a salvo.

Longe de todo e qualquer problema, Michel Mendonça cruzou em primeiro, com mais de 18 segundos para um contente Jeferson Richart, que chegou a 119 pontos, contra 60 de Fábio Sakita (extra-oficialmente), restando 90 em disputa. “Acompanhar o ritmo do Mendonça era muito difícil, eu teria que me arriscar muito. Então eu preferi me manter em segundo, pensando no campeonato”, declarou. O vencedor explicou como conseguiu pegar tão bem a mão do difícil circuito citadino: “meu carnaval foi em Denver. Treinei muito para essa pista”.

Resultado oficial:

1. Michel Mendonça (Speed A), 39 voltas
2. Jeferson Richart (Racers4Fun), +0:18.194
3. Jonatan Richart (Racers4Fun), +0:41.444
4. Mauro Botosso (Racers4Fun), +0:41.803
5. Thiago Santos (Speed A), +0:50.348
6. Francisco Inglês (Caramujos), +1:06.947
7. Fernando Siggelkow (Sinister), +3 voltas (acidente)
8. Cássio Zpointer (Dharma), +3 voltas
9. Marco Memória (Knights), +4 voltas
10. Marcelo Leandro (Taurus), +6 voltas

O resultado oficial e a classificação atualizada estarão disponíveis no site www.ligavpg.com. A próxima etapa da VPG Open acontece em 30 de março, a partir das 21h45, no circuito virtual de Yeongam, na Coréia do Sul. A Race Brasil transmite ao vivo a prova.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/4gsoI

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Leonardo Felix

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.