Virtual – Mattos domina etapa de abertura em Brasília, na Stock

quarta-feira, 14 de março de 2012 às 16:45

vpg-stock-t101Competidor da Ghost tomou a liderança de Daniel Mageste na largada e contou com a estratégia certa para ficar com a vitória

Com uma largada agressiva e a estratégia certa, Marcelo Mattos (Ghost) iniciou a campanha da temporada 1 da categoria VPG Stock Car conquistando uma vitória dominante na etapa de abertura, disputada na noite da última quinta-feira, no circuito virtual de Brasília. O fantasma largou da segunda colocação, dividindo a primeira fila com o pole Daniel Mageste (Caramujos), mas tomou a dianteira na primeira curva e ditou o ritmo da prova.

Na largada, Mageste perdeu também a segunda colocação para Christian Rudnick (Knights). Os três líderes passaram as duas voltas iniciais muito próximos, mas Marcelo conseguiu desgarrar dos rivais na medida em que a pressão de Daniel em cima de Christian se intensificava. No terceiro giro, Rudnick acabou perdendo a freada da curva 4 e foi superado não apenas por Mageste, mas também por Cacá Santos (Speed Morredores), que acompanhava a disputa de perto.

O pole mantinha ritmo alucinante nas primeiras voltas, fato que foi justificado no oitavo giro, quando ele se dirigiu aos boxes para o primeiro de um total de dois pits. Mageste foi o único a adotar tal tática – que se mostrou errônea no decorrer da prova -, voltando do primeiro reabastecimento em sétimo. Enquanto isso, Rudnick recuperava aos poucos o ritmo d’antes e partia para cima de Santos. Na volta 12, o representante da Knights conseguiu recuperar a vice-liderança.

Ao fim do mesmo giro, ambos partiram para as respectivas paradas, junto com o primeiro colocado, Marcelo Mattos. A Speed Morredores trabalhou melhor e Cacá voltou à frente, jogando todo o esforço de Christian nos minutos anteriores pelo ralo. Mattos retornou em segundo, atrás de Mageste, naquele que seria o único momento em que o fantasma não estaria no topo da classificação da corrida.

Contudo, Daniel tinha mais um pit a realizar e, quando o fez, cedeu novamente a ponta para Marcelo, retornando em quarto. Para a sorte do caramujo, Christian Rudnick e Cacá Santos estavam próximos e ainda houve tempo para que ele recuperasse o segundo posto, com duas boas ultrapassagens. Nas voltas derradeiras, Rudnick tentou se reaproximar pela segunda vez de Santos, mas o piloto da Speed Morredores não deu brecha e ficou com o último lugar do pódio.

Resultado extra-oficial:

1. Marcelo Mattos (Ghost), 26 voltas
2. Daniel Mageste (Caramujos), +26.907
3. Cacá Santos (Speed Morredores), +32.080
4. Christian Rudnick (Knights), +32.782
5. Marcos Silveira (Knights), +47.626
6. Ricardo Lelis (sem equipe), +1 volta
7. Chico Inglês (Caramujos), +1 volta
8. André Castanheira (Caramujos), +1 volta

O resultado oficial e a classificação completos estão disponíveis no site www.ligavpg.com. A segunda rodada da categoria Stock acontece no circuito virtual de Ribeirão Preto, a partir das 22h15 do dia 22 de março. A Race Brasil transmite a prova ao vivo.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/9yvPH

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.