Virtual – Matheussi vence na LMC e se aproxima do título na P2

segunda-feira, 3 de outubro de 2011 às 15:57

rfactor-lmc-8Nos boxes, piloto da Fire Horse tomou o 1º lugar de Antônio Carlos, da P1, nas últimas voltas; Tiago Carvalho e Cristiano Gomes também triunfaram

Fabrício Matheussi (Fire Horse) voltou a imperar na categoria Le Mans Challenge, da liga rFactor Brasil, durante a oitava etapa da temporada anual, disputada no sábado (24), no circuito virtual de Sebring. Durante 2h20min, os 19 participantes emularam as 12 Horas de Sebring, pela versão virtual do autódromo aeroportuário. Com ótimo desempenho, Matheussi faturou a quinta vitória na classe P2 e a terceira no geral, ficando muito próximo do título antecipado. Faltando apenas três rodadas, Fabrício pode ser campeão já na próxima etapa.

O piloto da Fire Horse foi o pole de sua subcategoria e segundo no geral para a largada, atrás apenas de Antônio Carlos (Black Birds), único representante da P1. Carlos manteve a liderança por quase todo o tempo. Na antepenúltima passagem, entretanto, Antônio teve de fazer uma parada extra e acabou perdendo a ponta geral para Matheussi, que também fez um splash and go, mas recebeu um trabalho mais eficiente da Fire Horse. Fabrício voltou cerca de três segundo à frente do rival e conseguiu controlar a vantagem nos minutos finais para cruzar em primeiro. O piloto da Black Birds foi o segundo, mas ficou com o lugar de honra da P1.

Pela GT1, Tiago Carvalho (Fire Horse) foi o mais rápido do qualifying (largando em sétimo), mas perdeu a primeira colocação para Sérgio Rodrigues (Turtles), que dominou mais da metade do GP. Só que Rodrigues acabou abandonando e cedendo a vitória para o concorrente. Foi o terceiro triunfo de Carvalho na subcategoria, resultado que o deixa vivo na luta pelo campeonato.

O grande destaque ficou por conta da GT2, responsável por colocar nove carros no grid. Cristiano Gomes (Calango) largou na frente (em 11º, no geral) e parecia ter estofo para vencer com tranquilidade. Porém, Marcelo Silveira (Delux), que veio de 19º, encostou no líder nas voltas finais e resolveu brigar pela vitória. Gomes conseguiu manter a calma, evitou qualquer tipo de deslize e controlou a distância com relação a Silveira até a bandeira quadriculada.

Com 60 pontos ainda em disputa, Fabrício Matheussi já abriu 43 de vantagem para Luiz Boni (Calango), que foi o segundo colocado da P2 em Sebring. Por conta disso, basta ao “pole man” manter 40 à frente dos rivais na próxima rodada para se sagrar campeão. Na P1, a ausência de Rafael Maione permitiu a Antônio Carlos abrir 17 tentos na ponta e passar a uma situação mais cômoda na tabela. Mesmo abandonando, Sérgio Rodrigues continua na liderança da GT1, mas agora o tartaruga tem apenas três pontos de diferença para Jorge Freitas e 15 com relação a Tiago Carvalho. Já Fabrício Lima continua a pontear a classificação da GT2 e tem 13 tentos a mais que o companheiro de Fire Horse, Rafael Zuma, o segundo.

Resultado extra-oficial P1:

1. Antônio Carlos (Black Birds), 78 voltas

Resultado extra-oficial P2:

1. Fabrício Matheussi (Fire Horse), 78 voltas
2. Luiz Boni (Calango), +3 voltas

Resultado extra-oficial GT1:

1. Tiago Carvalho (Fire Horse), 72 voltas
2. Jorge Freitas (Flag), +4 voltas

Resultado extra-oficial GT2:

1. Cristiano Gomes (Calango), 68 voltas
2. Marcelo Silveira (Delux), +00.914
3. Fabrício Lima (Fire Horse), +1:33.963

O resultado oficial e a classificação geral atualizada serão divulgados no site www.rfactor.com.br. A nona etapa da Le Mans Challenge está marcada para o dia 15 de outubro, em Monza. A prova terá cobertura ao vivo pela Race Brasil, a partir das 21h05.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/6EsAz

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.