Virtual – Matheussi espanta azar na segunda rodada da GT1

terça-feira, 28 de junho de 2011 às 16:00

virtual11-gt1-350Atual campeão da categoria teve uma prova sem problemas de equipamento e liderou dobradinha da Fire Horse em Eastern Creek.

O atual campeão da categoria GT1 (que na T1 se chamava GT3), da liga rFactor Brasil, Fabrício Matheussi (Fire Horse), espantou o azar na segunda etapa da atual temporada, disputada na noite de quarta-feira (22), no circuito virtual de Eastern Creek. Após uma estreia ruim em Ruapuna, onde teve problemas de equipamento, Matheussi fez uma prova sólida na segunda rodada, garantindo a vitória sobre seu companheiro de equipe, Fernando Santi. Completando em segundo, Santi garantiu, além da dobradinha da Fire Horse, a ampliação de sua liderança no campeonato.

Durante o qualifying, Fernando parecia voar na pista e cravou a pole, com 1:24.717. O tempo foi quatro décimos mais baixo que o de Fabrício. Marco Figueiredo (Black Birds) e Valfrido Benevides (Fire Horse) vieram a seguir. Matheussi arrancou bem e assumiu a ponta, enquanto Figueiredo queimou a largada e recebeu punição. Mal deu tempo de pagá-la, pois o piloto da Black Birds abandonou já na segunda volta. Seu parceiro de equipe, Daumer Giuli, foi alçado ao terceiro posto, seguido por Benevides e Paulo Kareka (Kareka’s).

Fabrício Matheussi e Fernando Santi estavam em uma corrida à parte, abrindo de 2s a 3s por volta dos concorrentes. Santi era o mais rápido e logo encostou e ultrapassou o companheiro. Mais tarde viria a explicação: Fernando adotara uma estratégia de dois pit stops, contra apenas uma parada de Matheussi (e de todos os outros pilotos). “Eu não conseguia ser rápido com pneus duros, então optei por dois pits, para fazer dois stints com pneus médios e um com macios”, explicou. Só que o desempenho ganho com os compostos mais moles não compensou os cerca de 50s que os GT1 perdiam, em média, a cada troca de pneus e reabastecimento.

Assim, Fabrício Matheussi possuía mais de 30s de vantagem após o segundo pit de Fernando Santi e pôde rumar tranquilo para a primeira vitória na estação. “O Santi tentou me armar uma arapuca”, brincou. “Mas a minha estratégia deu certo e eu pude fazer uma corrida de regularidade”, avaliou o vencedor. O segundo lugar não foi ruim para Fernando, que agora tem 19 pontos de vantagem para Paulo Kareka, que obteve mais um pódio e agora é vice-líder do campeonato.

Resultado extra-oficial:

1. Fabrício Matheussi (Fire Horse), 48 voltas
2. Fernando Santi (Fire Horse), +34.875
3. Paulo Kareka (Kareka´s), +2 voltas
4. Ricardo Guarapari (WGT), +2 voltas
5. Valfrido Benevides (Fire Horse), +3 voltas
6. Lino Palladino (CTR), +3 voltas

O resultado oficial e a classificação atualizada serão divulgados no site www.rfactor.com.br. A terceira etapa da GT1 vai ser disputada em 7 de julho, no circuito virtual de Hidden Valley. A Race Brasil transmite a prova com exclusividade, a partir das 22h10.
Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/5oIBy

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.