Virtual – Matheussi coloca a P2 no topo da Le Mans Challenge

quinta-feira, 14 de julho de 2011 às 16:36

virtual11-lemans-350_copyCom acidentes e imprevistos dos principais competidores da P2, piloto da Fire Horse ficou com inesperada vitória geral em Ímola.

A quinta etapa da categoria Le Mans Challenge, da liga rFactor Brasil, simulou as 6 Horas de Ímola, disputada no antigo traçado do circuito italiano, versão utilizada até 1994. Em mais uma prova com bom grid, Fabrício Matheussi (Fire Horse), da classe P2, surpreendeu e ficou com a vitória no geral. “Treinei bastante, tive uma boa estratégia, não cometi nenhum erro e consegui um resultado que era mais do que eu esperava”, comentou o piloto. De fato, Matheussi fez uma prova irretocável e contou com erros, acidentes e azares dos favoritos na P1 para cruzar em primeiro.

Fabrício largou como pole da P2, mas teve um início de prova movimentado, disputando posições com Marcelo Pinto (Black Birds) e com o companheiro de equipe, Fernando Santi. O “pole man” soube aliar velocidade e constância, distanciando-se pouco a pouco dos rivais para chegar à frente com uma volta de vantagem com relação a Marcelo Pinto.

O segundo no geral foi Rafael Maione (Turtles), que venceu na P1. Maione era o terceiro colocado na classe, mas assumiu a ponta quando então líder Frederico Azevedo (Fire Horse) rodou na saída da curva Tosa. Rodrigo Pires (CTR) não conseguiu desviar, provocando um forte acidente. Mas Maione também se envolveu em uma batida, ao encontrar Natália Perez (Sul-Brasil) e Sérgio Rodrigues (Turtles), ambos da GT1, rodados na saída da Piretalla. O tartaruga perdeu muito tempo com os reparos, o que lhe custou a primeira colocação entre todos os participantes.

Por falar em GT1, Anderson Machado (Kareka’s) dominou a etapa na subcategoria, sendo incomodado somente no começo da prova por Sérgio Rodrigues. Já Rafael Zuma (Fire Horse) suou para triunfar na GT2. O piloto enfrentou longas batalhas para ultrapassar Antônio Vieira (Tonyspeed) e, depois, Marcelo Silveira (Delux), para ficar com a vitória.

Segundo colocado da P1 em Ímola, Antonio Carlos segue na liderança da classe, com 61 pontos. A vitória devolveu Fabrício Matheussi à ponta isolada da P2, com 82 tentos, cinco a mais que seu companheiro de Fire Horse, Fernando Santi. Os cavalos flamejantes também comandam a tabela de classificação da GT1, com Tiago Carvalho, que tem 64 pontos, e da GT2, em dobradinha de Fabrício Lima e Rafael Zuma, ambos separados por 16 tentos.

Resultado extra-oficial P1:

1. Rafael Maione (Turtles), 76 voltas
2. Antonio Carlos (Black Birds), +15.208
3. Rodrigo Moraes (Knights), +5 voltas

Resultado extra-oficial P2:

1. Fabrício Matheussi (Fire Horse), 76 voltas
2. Marcelo Pinto (Black Birds), +1 volta
3. Fernando Santi (Fire Horse), +2 voltas

Resultado extra-oficial GT1:

1. Anderson Machado (Kareka´s), 67 voltas
2. Sérgio Rodrigues (Turtles), +24.095
3. Pedro Seixas (Fire Horse), +5 voltas

Resultado extra-oficial GT2:

1. Rafael Zuma (Fire Horse), 66 voltas
2. Marcelo Silveira (Evolution), +1 volta
3. Antônio Vieira (Tonyspeed), +1 volta

O resultado oficial e a classificação atualizada serão lançados no site www.rfactor.com.br. A sexta rodada da Le Mans Challenge ocorre em 6 de agosto, a partir das 20h45, no circuito virtual de Mid-Ohio. A Race Brasil transmite a prova com exclusividade.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/5AVZW

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.