Virtual – Matheus Maia sobrevive às turbulências na Indy Lights

segunda-feira, 14 de março de 2011 às 15:25

f1bc-indy-light-4a-etapaCom muitos acidentes, bandeiras amarelas e nenhum stint com pelo menos duas voltas seguidas de pista liberada, a etapa da Pocono, quarta da Indy Light, da liga F1BC, foi de longe a mais conturbada da temporada. Correndo com configurações para super speedways, os pilotos tiveram muitas dificuldades no “tricky triangle”, especialmente na curva 3, menos inclinada e mais técnica. Os relatos de alguns participantes eram de que, com o vácuo e a turbulência, seria muito complicado não errar naquele ponto.

Dito e feito. Quase todas as 10 amarelas da noite foram por batidas no supracitado local. Os incidentes vitimaram os dois líderes do campeonato, Daniel Furiano (Fúria) e Gilberto Azevedo (Sinister), que abandonaram e perderam boa parte da vantagem adquirida nas provas anteriores. Outros envolvidos puderam se recuperar para voltar ao pelotão da frente, como Luciano Benelli (MidiaSom), que se enroscou logo no primeiro big one, mas teve tempo de se recolocar na briga e terminar em segundo.

Com muita consistência, Matheus Maia (Fury) estabeleceu a pole position, com 38.673. Demonstrando postura conservadora, o piloto deixou até mesmo outros competidores ultrapassarem-no nas relargadas. Aos poucos, os demais favoritos foram ficando para trás nos próprios erros. Rodolpho Amorim (Brahmeiros), que assumiria a liderança do campeonato caso vencesse, foi o maior exemplo. Logo que se consolidou na disputa pela vitória, perdeu sozinho o controle de seu carro. Por sorte, o brahmeiro não foi acertado por ninguém e pôde prosseguir, para fechar a conta em quinto.

Mantendo total controle de seus ímpetos, Matheus Maia esteve sempre entre os três primeiros, sendo coroado com a vitória, após três corridas nas quais ficou zerado. Atrás de Benelli, que conquistou um ótimo segundo lugar, Cláudio Peres (Fury) utilizou-se da mesma tática do companheiro para alcançar o pódio. Os três destacaram como a calma foi importantíssima para que não se perdessem pela pista. Benelli ponderou, no entanto, como o alto número de batidas afetou psicologicamente sua pilotagem. “Eu vi tantas pessoas rodando, que eu até perdi a confiança no carro”, declarou.

Resultado extra-oficial:

1. Matheus Maia (Fury), 39 voltas
2. Luciano Benelli (MidiaSom), +0:00.971
3. Claudio Peres (Fury), +0:01.305
4. Adriano Fraporti (Brahmeiros), +0:01.395
5. Rodolpho Amorim (Brahmeiros), +0:01.665
6. Natalia Perez (Brahmeiros), +0:04.415
7. Elizeu Filho (Brahmeiros Black), +0:18.461
8. Samuel Fernandes (V8), +0:21.747
9. Adan Siqueira (Fúria), +0:25.757
10. Dionatan Machado (Delux), +0:37.903

O resultado oficial e a classificação atualizada estarão disponíveis no site www.f1bc.com. A próxima etapa da Indy Light será realizada em 25 de março, a partir das 21h30, direto do circuito virtual de Kansas, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/4d6tO

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.