Virtual – Márcio Affonso vence e esquenta briga na SuperClio

segunda-feira, 8 de agosto de 2011 às 15:50

virtual11-clio-5Em corrida turbulenta, piloto da Firegamers Racing chegou à primeira vitória na temporada e segue na briga pelo título

Três pilotos seguem com chances matemáticas de título na categoria SuperClio, da liga rFactor Brasil, a uma rodada do fim. Márcio Affonso (Firegamers Racing) garantiu a sobrevivência ao vencer a penúltima etapa do campeonato, disputada na noite de terça-feira (2), no circuito virtual de Phillip Island. De quebra, o piloto da Firegamers ultrapassou Alexandre Santos (Fire Horse) e assumiu a vice-liderança da tabela.

Na ponta da classificação, ainda está Bernardo Junqueira (Turtles), que largou da pole pela segunda vez na T2 da SClio, graças ao tempo de 1:40.363 anotado no qualifying. Márcio Affonso, Alexandre Santos e Brunno Santos (LTB) vieram a seguir. Junqueira partiu mal na largada, mas Affonso arrancou com o limitador de velocidade ligado, o que o impediu de tomar a ponta. Os quatro mantiveram as mesmas posições.

A partir daí, o que se viu foi uma verdadeira guerra pela liderança, envolvendo pelo menos sete carros. Em segundo, Márcio perdeu a freada da curva 9 e tocou em Bernardo. Os dois caíram para trás e deixaram a dianteira para Alexandre Santos, que iniciou uma intensa batalha pela ponta com seu xará de sobrenome, Brunno. Affonso e Junqueira se reaproximaram do pelotão e entraram na briga, que tinha também Rodrigo Matzumuro (Turtles), Henrique Moreira (Viper) e João Vasconcelos (Black Birds).

No segundo duelo da noite entre Márcio e Bernardo, mais um toque provocado por Affonso, que fez o tartaruga rodar e perder contato com os líderes. João Vasconcelos tentou o pulo do gato ao não trocar os pneus no primeiro pit stop. O corvo voltou à frente, mas logo era severamente atacado por Brunno Santos, Márcio Affonso e Alexandre Santos. Brunno foi o primeiro a passar e aproveitou para disparar em primeiro, enquanto Vasconcelos segurava os dois adversários.

Mas, a poucos minutos do fim, Brunno rodou e caiu para quinto, dando de presente a liderança para Márcio Affonso, que não trocou os pneus dianteiros na segunda parada e conseguiu boa margem com relação Alexandre Santos. Ao piloto da Fire Horse, restou aguentar a pressão de Bernardo Junqueira até o fim e garantir o segundo lugar. Junqueira fechou em terceiro e agora tem 19 pontos de vantagem para Affonso e 22 com relação a Santos, continuando, portanto, como grande favorito ao título.

Resultado extra-oficial:

1. Márcio Affonso (Firegamers Racing), 41 voltas
2. Alexandre Santos (Fire Horse), +09.499
3. Bernardo Junqueira (Turtles), +09.714
4. Henrique Moreira (Viper), +35.552
5. Brunno Santos (LTB), +41.477
6. Rodrigo Matzumuro (Turtles), +51.680
7. João Vasconcelos (Black Birds), +53.756
8. Breno Gusmão (Calango), +1 volta
9. Alexandre Souza (Mabuchi), +1 volta
10. Renie Marquet (Turtles), +1 volta

O resultado oficial e a classificação completa estarão disponíveis no site www.rfactor.com.br. A sétima e última etapa da SuperClio será disputada em 16 de agosto, a partir das 22h10, no circuito virtual de Oran Park, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/5Uhfk

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.