Virtual – Márcio Affonso enfim desencanta da rFB Super Clio

sábado, 26 de novembro de 2011 às 12:23

rfb-sclio-4

Piloto da Firegamers conseguiu finalmente converter mais uma pole position em vitória, na etapa de Hockenheim

A velocidade de Márcio Affonso (Firegamers Racing) na Super Clio, da liga rFactor Brasil, nunca pôde ser contestada. Afinal, ele foi o responsável por 100% das pole positions até aqui na T3 da categoria. Entretanto, faltava a Affonso a consistência necessária para converter poles em vitórias e ele finalmente conseguiu esse feito na quarta etapa, disputada no circuito virtual de Hockenheim.

Partindo mais uma vez da posição honrosa do grid, o competidor da Firegamers deu uma ótima arrancada e manteve a liderança sem sustos, enquanto o segundo colocado, Rafael Medeiros (Alliance Sky), perdia quatro postos e caía para sexto. Em segundo, posicionou-se o co-companheiro de Márcio, Rogério Pavan (Firegamers Team), com William Aleixo (Alliance Sky), Henrique Moreira (Viper) e Sidney Cordes (Firegamers Racing) a seguir.

Aos poucos, Medeiros se recuperou do péssimo início e superou Cordes e Moreira. Depois de uma boa batalha contra seu companheiro Aleixo, o piloto da Alliance Sky assumiu também o terceiro posto, o qual ocuparia até o final. Entre erros e quedas de rendimento, William, Sidney e Henrique ficaram para trás. Nenhum deles completou dentro dos cinco primeiros. Para o piloto da Viper, o prejuízo foi maior: ele abandonou a corrida.

Em primeiro, Márcio Affonso chegou a receber pressão de Rogério Pavan no transcorrer dos minutos inicias. Correndo na versão mais curta de Hockenheim, Pavan colou no co-companheiro, mas não conseguia espaço para a ultrapassagem. Recuperado dos ataques, Affonso voltou a impor seu ritmo a partir dos 15 minutos e, pouco a pouco, abriu de Rogério, deixando a vantagem acima dos 10 segundos até a bandeirada.

Ao cruzar a linha de chegada pela última vez, Márcio, enfim, desencantou e, de quebra, ampliou para bons 17 pontos a vantagem com relação a Fabrício Lima (Fire Horse) no campeonato. O pônei flamejante até fez uma corrida eficiente, mas não conseguiu passar do quarto lugar.

Resultado extra-oficial:

1. Márcio Affonso (Firegamers Racing), 61 voltas
2. Rogério Pavan (Firegamers Team), +16.365
3. Rafael Medeiros (Alliance Sky), +43.848
4. Fabrício Lima (Fire Horse), +1:01.198
5. Rodrigo Cavasin (Fire Horse Talents), +1:04.457
6. William Aleixo (Alliance Sky), +1 volta
7. Douglas Camargo (MIG), +1 volta
8. Brunno Santos (LTB), +2 voltas
9. Sidney Cordes (Firegamers Racing), +2 voltas
10. Valfrido Benevides (Fire Horse), +2 voltas

O resultado oficial e a classificação completa serão divulgados no site www.rfactor.com.br. A quinta rodada da Super Clio está marcada para 22 de novembro, a partir das 22h10, no circuito virtual de Varano. A Race Brasil transmite a etapa com exclusividade.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/7nRUE

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.