Virtual – Márcio Affonso abre com vitória T2 da Stock Light

domingo, 5 de junho de 2011 às 10:56

stock-rfb1

O favorito para a etapa de Ruapuna era Edjair Lima, que caiu do servidor a poucos segundos da largada, deixando livre o caminho para o piloto da Firegamers

A noite parecia ser de Edjair Lima. O piloto da Turtles mostrou muita força na etapa de abertura da categoria Stock Light, da liga rFactor Brasil, disputada no circuito virtual de Ruapuna, na noite de quinta-feira (2). Logo nos primeiros minutos do qualifying, Lima anotou 1:29.822, em apenas uma tentativa de volta rápida. O temporal perdurou por todo o treino e lhe rendeu a pole position. Apenas Márcio Affonso (Firegamers Racing), nos instantes finais e em sua segunda flying lap, se aproximou da marca, ficando com o segundo lugar. Carlos Pinto (Pernambuco) e Fernando Santi (Fire Horse) completaram um top 4 que tinha quatro equipes distintas.

Mas a noite não era de Edjair Lima. A poucos segundos da largada, o tartaruga caiu do servidor e viu sua prova terminar antes mesmo de começar. Márcio Affonso foi alçado à posição de honra do grid e fez valê-la assim que a luz verde brilhou. Carlos Pinto e Fernando Santi também mantiveram suas posições, tendo a companhia de André Policastro (Firegamers Racing). Os quatro primeiros fizeram um forte primeiro stint, deixando para trás as disputas do pelotão intermediário.

Na primeira janela de pits, Policastro optou por não trocar pneus e ganhou 20s em sua parada, retornando na ponta. Carlos Pinto trocou os compostos, mas conseguiu voltar à frente de Márcio Affonso. Os dois dividiram a saída dos boxes e as curvas seguintes, no que Carlos acabou rodando. De calçados novos, Márcio tinha muito mais aderência que André e não demorou a embutir na traseira do companheiro de equipe. A ultrapassagem foi inevitável e Affonso estava de volta à sua posição de origem.

Durante a segunda parada, André Policastro surpreendeu e de novo manteve o jogo usado de pneus. O tempo ganho no pit stop lhe rendeu novamente a liderança, mas dessa vez Márcio Affonso estava muito mais próximo e conseguiu superá-lo com mais facilidade. No fim da prova, a maioria dos participantes sofreu com a falta de grip, o que proporcionou cenas pitorescas de toques, escapadas e rodadas por todos os cantos da pista. Márcio Affonso gozava de confortável vantagem, mas teve de tirar o pé nas voltas finais. “Eu fiz uma volta extra no qualifying e isso atrapalhou a estratégia, pois o combustível estava contado. Então eu tive de economizar no último stint para não ter pane seca” explicou.

Resultado extra-oficial:

1. Marcio Affonso (Firegamers Racing), 45 voltas
2. Tiago Carvalho (Fire Horse), +09.763
3. André Policastro (Firegamers Racing), +21.247
4. Fernando Santi (Fire Horse), +22.562
5. Carlos Pinto (Pernambuco), +40.847
6. Breno Gusmão (Calango), +1:12.721
7. Jeffrey Messa (Pernambuco), +1 volta
8. Cristiano Garros (Firegamers Racing), +1 volta
9. Fabrício Lima (Fire Horse), +1 volta
10. Rafael Zuma (Fire Horse), +1 volta

O resultado oficial e a classificação completa serão atualizados no site www.rfactor.com.br. A segunda etapa da Stock Light ocorre em 16 de junho, no circuito virtual de Eastern Creek. A Race Brasil transmite a prova ao vivo, a partir das 22h10.
Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/59ASS

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Leonardo Felix

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.