Virtual – Marcelo Neiva lidera trinca da Alliance na Turismo Classic

terça-feira, 31 de maio de 2011 às 16:04

virtual-turismo-classicCampeão da categoria dominou com facilidade etapa de Okayama; Kaique Piropo e Rafael Cozzi completaram pódio 100% amarelo e preto.

A equipe Alliance começou a temporada da Turismo Classic, da liga F1BC, com grande vantagem em relação aos concorrentes. Na etapa de abertura, em Okayama, disputada no sábado (28), os representantes do time obtiveram ótimo desempenho, conquistando uma trinca. Que só não foi quadra porque Daniel Krauze não completou a prova. O atual campeão da categoria, Marcelo Neiva, comandou a festa amarela e preta e deu um belo pontapé inicial em sua defesa de título, obtendo um hat trick.

A pole foi conquistada com o tempo de 1:20.578. Kaique Piropo e Daniel Krauze puseram mais duas Alliance no top 3. Rafael Cozzi também esteve forte, em quinto lugar. O único desafiante do qualifying foi Gustavo Tino, que colocou seu carro da OGP em quarto. A largada foi limpa e Neiva logo abriu vantagem na ponta. Krauze pressionava Piropo pelo segundo lugar, enquanto Tino, Cozzi e Diogo Oliveira (Chiara) disputavam o quarto posto. No calor da briga, Oliveira acabou errando e perdeu posição para Renan Dantas (4Brothers). O piloto da Chiara rodaria mais duas vezes até a volta 8, quando a última escapada de pista lhe fez abandonar.

Praticamente ao mesmo tempo, Daniel Krauze recolhia o carro aos boxes para deixar a prova devido a problemas de motor. Pouco depois, Rafael Cozzi tentou ultrapassar Gustavo Tino no hairpin, tocou a roda na grama e rodou, perdendo contato. Após a primeira rodada de pit stops, começava a se destacar a dupla Renan Dantas e Sandro Nocera, da 4Brothers, que já tentava ocupar as primeiras posições. Nocera duelava com Tino, mas exagerou na entrada da curva Redman e tocou na traseira do adversário, cujo carro saiu do controle e foi de encontro ao muro. O piloto da OGP conseguiu retornar à pista, para terminar a prova em sexto.

O incidente alçou Dantas à zona de pódio, mas a cada volta Renan via mais próximo em seu retrovisor o carro de Rafael Cozzi, que já estava à frente de Sandro Nocera e vinha babando em busca da posição. Na abertura do último giro, curva 1, Rafael conseguiu a ultrapassagem, garantindo a trifeta da Alliance, resultado que refletiu o grande domínio da equipe no circuito virtual japonês. Kaique Piropo foi o segundo, 34s atrás de Marcelo Neiva, que mal apareceu na transmissão, tal era sua vantagem na liderança.

Resultado extra-oficial:

1. Marcelo Neiva (Alliance), 37 voltas
2. Kaique Piropo (Alliance), +34.866
3. Rafael Cozzi (Alliance), +48.260
4. Renan Dantas (4Brothers), +49.740
5. Sandro Nocera (4Brothers), +50.217
6. Gustavo Tino (OGP), +52.802
7. Roberto Schneiders (Pro Chiara), +1 volta
8. Andre Cozza (Pro Chiara), +1 volta
9. Pascoal Bertoni (Pegoraros), +1 volta
10. Julio Cezar (Alliance B), +1 volta

O resultado oficial e a classificação atualizada serão divulgados no site www.f1bc.com. A segunda etapa da Turismo Classic vai ser disputada em 11 de junho, a partir das 15h30, no circuito virtual de A1 Ring, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/55r8V

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.