Virtual – Marcelo Mattos vence mais uma na VPG Stock

terça-feira, 11 de outubro de 2011 às 15:58

vpg-stock-2Largando da quarta posição, fantasma foi agressivo na primeira volta, pulou para a ponta e controlou a corrida a partir de então

Primeiro vencedor oficial do simulador Game Stock Car na liga VPG, Marcelo Mattos (Ghost) conseguiu se manter como único vitorioso até aqui na segunda etapa da categoria Stock, disputada na noite de quinta-feira (29), no circuito virtual de Jacarepaguá. Mesmo não tendo tido um desempenho notório no qualifying, quando fez o quarto melhor tempo, o fantasma teve uma primeira volta fulminante, superando os três adversários à sua frente para encontrar a liderança e não mais deixá-la (exceto no pit stop) até o fim.

À frente dele, largaram Tarcilo Cordeiro (Speed A), o terceiro, Jeferson Richart (Racers4Fun S1), o segundo, e Ricardo Pereira (HP), o pole, que anotou 1:17.411 na sessão classificatória. Na partida, quem estava por dentro se deu melhor e Cordeiro foi para a dianteira, enquanto Mattos passou Richart e se posicionou em terceiro. Jeferson, por sinal, continua sem sorte com o novo simulador e, ainda no primeiro giro, foi abalroado pelo companheiro de equipe, Anderson Bastos, rodando e caindo para 16º. Pouco depois, por um problema de conexão, abandonou a corrida.

Com desempenho sólido, Marcelo Mattos ultrapassou Ricardo Pereira e Tarcilo Cordeiro, tornando-se líder já na primeira passagem. Atrás dele, os dois rivais passaram a brigar pela segunda posição. Pereira superou o rival e, quando tentava ir para cima de Mattos, rodou sozinho na entrada da reta principal e caiu para oitavo. Em ritmo alucinante, o pole logo encostou em Sérgio “Franciscodog” Refkalefsky (Viracopos). Logo após tomar o sétimo lugar, Pereira viu Dalmo Capella (sem equipe) e Anderson Bastos errarem à sua frente, ganhando três colocações em uma volta.

Marcelo Mattos e Tarcilo Cordeiro seguiam tranquilos nos dois primeiros postos, enquanto o destaque continua a ser a recuperação de Ricardo Pereira. Na disputa pela quarta colocação, ele e Guinter Schroeder (Racers4Fun S1) protagonizaram talvez a disputa mais bonita da prova. Na volta 18, ambos permaneceram lado a lado por várias curvas, mas Pereira acabou levando a melhor. Na parada obrigatória, Ricardo tomou também o terceiro lugar de Gledson Aléssio, mas, algumas voltas depois, foi desclassificado pelo simulador automaticamente, aparentemente por não cumprir punição. Fim de prova para ele.

Após isso, as primeiras posições se estabilizaram e Marcelo Mattos garantiu o segundo triunfo em duas etapas. Tarcilo Cordeiro fechou em um bom segundo lugar, com Gledson Aléssio (knights) em um discreto porém eficiente terceiro. Sérgio Refkalefsky e David Cavassana (Caramujos) fecharam a lista dos cinco mais bem posicionados na bandeirada.

Resultado extra-oficial:

1. Marcelo Mattos (Ghost), 39 voltas
2. Tarcilo Cordeiro (Speed A), +02.633
3. Gledson Aléssio (Knights), +33.841
4. Sérgio Refkalefsky (Viracopos), +44.041
5. David Cavassana (Caramujos), +56.636
6. Marcelo Camarinha (Knights), +58.710
7. Guinther Schroeder (Racers4Fun S1), +1:06.434
8. Dalmo Capella (sem equipe), +1:17.318
9. Kauê Lessa (Knights), +1 volta
10. Wesley Baratela (sem equipe), +1 volta

O resultado oficial e a classificação completa serão disponibilizados no site www.ligavpg.com. A terceira etapa da VPG Stock está prevista para o dia 13 de outubro, a partir das 22h10, no circuito virtual de Santa Cruz do Sul, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.