Virtual – Marcas: Max vence em Canberra e sustenta campanha 100%

segunda-feira, 29 de outubro de 2012 às 16:39
VPG Marcas

VPG Marcas

Líder do campeonato comandou uma trinca da Viracopos Gold no circuito de rua australiano, sua quarta vitória em quatro etapas

Líder do campeonato e vencedor das três primeiras etapas da VPG Marcas, Adriano Max (Viracopos Gold) voltou ao topo do pódio na quarta prova da temporada, disputada no circuito virtual de Canberra, mantendo campanha com 100% de vitórias e ampliando ainda mais sua vantagem na pontuação. Para sua equipe, a rodada australiana representou a conquista da primeira trinca no campeonato, visto que os companheiros Sérgio Franciscodog Refkalefsky e Ricardo Soeiro completaram o grupo dos três primeiros.

O trio já havia dominado o treino classificatório, mas em ordem diferente: Dog foi o pole, com o tempo de 1:41.305, seguido por Max e Soeiro. Refkalefsky começou a corrida como favorito a quebrar a hegemonia do colega e mostrou força nas primeiras voltas, abrindo pequena, porém eficiente vantagem em relação a Adriano. Os dois chegaram a trocar voltas mais rápidas em vários momentos, mas Sérgio não deu brechas para nenhum ataque do rival, pelo menos até a volta 12.

Naquele momento, Franciscodog perdeu a freada da curva 1 e foi para a área de escape. Por sorte, ele ainda conseguiu evitar a batida, mas não impediu que Max assumisse a dianteira das ações, cerca de cinco segundos à frente. A diferença seguiu estagnada até a 15ª passagem, quando os dois competidores rumaram aos boxes para o único pitstop da noite. O trabalho no carro de Refkalefsky foi bem mais eficiente e ele voltou colado atrás de Adriano, proporcionando o momento de maior emoção na disputa pela vitória.

Os dois ficaram muito próximos por mais alguns giros, até que Sérgio cometesse exatamente o mesmo erro na primeira perna do traçado de 2,9 quilômetros. Dog chegou a tocar no carro de Max, que foi afortunado em não rodar. Já o companheiro de Viracopos Gold bateu de leve na mureta e viu suas chances de vitória se esvaírem. “Errei ao carregar o acerto de corrida e a pressão dos freios ficou alterada”, explicou. Para piorar, ele retornou à ação com Ricardo Soeiro e Leonardo Sampaio (LM) encaixotados atrás de si, transformando um duelo pelo terceiro lugar em briga tripla pela vice-liderança.

Livre do perigo, Adriano Max recebeu a bandeirada com tranquilidade para faturar a quarta consecutiva na Marcas. Franciscodog manteve o segundo posto e Soeiro também conseguiu segurar o ímpeto de Sampaio, terminando em terceiro. A etapa de Canberra registrou apenas três abandonos, número baixo em relação à da Super Turismo realizada na mesma pista. Curiosamente, os três acidentados eram da mesma escuderia, a 555: Luiz Antônio Cityzoom, Diogo Souto e Marcelo Leandro.

Resultado extra-oficial:

1. Adriano Max (Viracopos Gold), 29 voltas em 50:11.149
2. Sérgio Franciscodog Refkalefsky (Viracopos Gold), +13.978
3. Ricardo Soeiro (Viracopos Gold), +14.491
4. Leonardo Sampaio (LM), +14.895
5. Marcello Menescal (LM), +52.175
6. Francisco Inglês (Caramujos), +1:07.816
7. Marco Guerra (Viracopos Black), +1 volta

O resultado oficial e a classificação completos estão disponíveis no site www.ligavpg.com. A quinta etapa da VPG Marcas será disputada em 5 de novembro, a partir das 22h15, no circuito virtual do Algarve, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Para assistir ao VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/eJ78Z

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.