Virtual – Mageste aplica duas voltas no 2º colocado na Stock V8 S2

quinta-feira, 27 de outubro de 2011 às 15:46

rfb-stock-s2-3Com ritmo absurdamente mais forte, piloto da Brazil conquistou resultado mais elástico até aqui da temporada

Daniel Mageste (Brazil) foi o responsável pela diferença mais elástica até aqui entre o vencedor e o segundo colocado de uma etapa das categorias transmitidas pela Race Brasil na T3 de 2011. Pela Stock Car V8 Série 2, da liga rFactor Brasil, Mageste aplicou absurdas (no bom sentido do termo) duas voltas de vantagem sobre Paulo Ramalho (Pfuhl) durante a terceira etapa da temporada, disputada na noite de quinta-feira (20), no circuito virtual de Santa Cruz do Sul.

No qualifying, Daniel já demonstrara que estava em outro nível com relação aos adversários, quando anotou 1:20.013 e enfiou 1,8 segundos sobre Paulo, que dividiu com ele a primeira fila. Quando a largada foi autorizada, Mageste partiu bem e assegurou a liderança, enquanto Ramalho teve problemas e caiu para nono. Mais problemas do que ele, tiveram apenas William Pinheiro (Pegoraros) e Renan Carvalho (sem equipe), que se tocaram em plena, após uma escapada de Pinheiro, e bateram forte no barranco. Por sorte, ambos conseguiram continuar.

Enquanto Daniel Mageste abria com enorme facilidade na ponta, Ricardo Werneck (WGT) segurava a segunda colocação. Mas ele desgastou rapidamente os pneus e começou a perder rendimento, sendo superado por Fabiano Heyse (Heyse) e pelo pelotão que trazia Bruno Cravo (Joker), Childerico Robson (Turtles) e Paulo Ramalho, em prova de recuperação. Com melhor performance, Ramalho ultrapassou a todos e se posicionou em terceiro, atrás de Heyse.

Mas o esforço foi, em partes, por água abaixo, durante o primeiro pit stop: Ramalho ficou encaixotado atrás do carro de Ricardo Werneck e teve que dar marcha à ré para conseguir sair, perdendo tempo precioso, que lhe custou o terceiro lugar para Bruno Cravo. No giro seguinte, o piloto da Pfuhl ultrapassou novamente o rival da Joker. Para Cravo, a corrida terminaria algumas voltas depois, graças a um erro individual que terminou em acidente.

Após a segunda janela de paradas, Paulo Ramalho colou em Fabiano Heyse e partiu para cima do vice-líder da corrida. No fim da 29ª volta, Heyse espalhou na última curva e Ramalho colocou por dentro, assumindo a posição. Fabiano tentou voltar e os dois chegaram a se tocar na curva 1, mas ninguém saiu prejudicado. Ambos manteriam as posições até o fim, chegando duas voltas atrás de Daniel Mageste, a quem eles só viram de perto na largada ou como retardatários.

Resultado extra-oficial:

1. Daniel Mageste (Brazil), 51 voltas
2. Paulo Ramalho (Pfuhl), +2 voltas
3. Fabiano Heyse (Heyse), +2 voltas
4. Childerico Robson (Turtles), +2 voltas
5. Felipe Santos (Pegoraros), +2 voltas
6. Gustavo Ferreira (), +2 voltas
7. Paulo Kareka (Kareka´s), +3 voltas
8. Marcelo Silva (Black Birds), +3 voltas
9. Ricardo Werneck (WGT), +3 voltas

O resultado oficial e a classificação completa serão divulgados no site www.rfactor.com.br. A quarta etapa da Stock Car V8 S2 ocorre em 3 de novembro, a partir das 22h20, no circuito virtual de Brasília, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/74xbb

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.