Virtual – Lyssimacos domina etapa de Montreal da Fórmula rFB

domingo, 19 de junho de 2011 às 11:51

formula-rfb2

Representante da Black Birds manteve fez valer a estratégia de uma parada a mais, mantendo forte ritmo para ficar com a vitória

A guerra de estratégias parece ser o ponto alto da atual da temporada da categoria Fórmula rFB, da liga rFactor Brasil. Durante a segunda etapa da competição, realizada na noite de terça-feira (14), no circuito virtual de Montreal, mais uma vez houve disputa entre quem adotou dois e três pit stops. Lyssimacos Maraslis (Black Birds) encabeçou os optantes por três paradas, enquanto Ivan Carmona (Ghost) mais uma vez liderou a trupe dos dois pits. Com um ritmo forte desde a classificação – na qual marcou a pole, com 1:25.155 -, o piloto da Black Birds tinha o desafio de aliar velocidade e constância durante toda a etapa.

Os planos de Maraslis começaram atrapalhados por Marcos Gomes (Ghost), que partiu de segundo para tomar a ponta na largada. Lyssimacos e Ivan Carmona (Ghost) vinham a seguir, nitidamente limitados pela tocada do líder. Na segunda volta, o pole forçou passagem no hairpin, tocando na traseira de Gomes, que rodou e caiu para terceiro. Com isso, Maraslis e Carmona passaram a disputar sozinhos a liderança. O “pássaro negro” parou na volta 7, evidenciando sua estratégia de três visitas aos boxes. Era a chance do fantasma fazer dar certo sua tática de um pit a menos.

Só que Ivan Carmona rodou sozinho momentos depois, sendo acertado por Marcos Gomes. Ronald Paloschi (Black Birds) aproveitou o ensejo e passou os dois, tornando-se o novo líder. Ivan lutou bravamente para recuperar a primeira posição, mas perdeu toda a vantagem de poder guiar de cara ao vento com um carro leve. Lyssimacos Maraslis, àquela altura, voava na pista e já estava próximo dos dois. Quando voltou de seu reabastecimento e troca de pneus, na volta 14, Carmona estava 25s atrás do rival. Maraslis passou então a abrir mais de meio segundo por volta, garantindo vantagem suficiente para parar de novo e retomar a corrida ainda na liderança.

Assim, coube a Lyssimacos nos stints finais apenas administrar a vantagem. Nas últimas voltas, ele tomou um susto ao se enroscar com Marcos Gomes, agora retardatário. Nada que atrapalhasse sua caminhada rumo à vitória. Ivan Carmona obteve mais um segundo lugar no campeonato e Tiago Carvalho (Fire Horse), vencedor da etapa de Barcelona, fechou o top 3. Ronald Paloschi perdeu grande chance de pódio ao bater sozinho na entrada da curva 6 e danificar o carro. A ele, coube o contentamento de ultrapassar Paulo Kareka (Kareka’s) na última chicane, ganhando a quinta colocação. Dos 14 que largaram, seis deixaram a prova, todos por motivo de acidente.

Resultado extra-oficial:

1. Lyssimacos Maraslis (Black Birds), 48 voltas
2. Ivan Carmona (Ghost), +03.123
3. Tiago Carvalho (Fire Horse), +54.967
4. Rodrigo Laurito (Fire Horse), +55.225
5. Marcos Gomes (Ghost), +1 volta
6. Ronald Paloschi (Black Birds), +1 volta
7. Paulo Kareka (Kareka´s), +1 volta
8. Ronaldo Carpinelli (sem equipe),+3 voltas

O resultado oficial e a classificação atualizada vão ser divulgados no site www.rfactor.com.br. A terceira etapa da Fórmula rFB será disputada em 28 de junho, a partir das 22h10, no circuito virtual de Valência, com transmissão exclusiva pela Race Brasil.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/5iKzF

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Leonardo Felix

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.