Virtual – Light: Sidney Santos bate xará e fica com a vitória em Lausitz

sábado, 12 de outubro de 2013 às 1:15

VPG Light

Paulista da CTC adotou estratégia diferenciada e, sem trocar os pneus, conseguiu vantagem suficiente para triunfar perante rival da JEG

O equilíbrio visto na etapa de Spa-Francorchamps, onde o vencedor foi definido só na última volta, não era uma exceção. Na etapa de Lausitz, segunda da VPG Light nesta T3, a briga pela vitória esteve novamente intensa entre três diferentes competidores: Sidney Santos (CTC), Brunno Santos (JEG #1) e Henrique Scheibe (RGS). Todos se mantiveram muito próximos até a janela de paradas, momento em que a estratégia fez a diferença em favor do primeiro, levando o competidor do Mégane alvinegro à primeira vitória na categoria.

Sidney já brilhara no classificatório, quando cravou a pole position com um décimo de vantagem sobre outro piloto do time principal da JEG, Pedro Albuquerque. Este poderia ser o quarto concorrente direto ao primeiro posto, mas desperdiçou sua chance ainda na volta inaugural, ao rodar e foi jogado para a distante 21ª colocação, entre 27 participantes. Sem Albuquerque no páreo, o pole ponteou as quatro primeiras passagens, embora sempre com o xará de sobrenome e o gaúcho da RGS vivos em seu retrovisor.

No giro 5, Sidney tomou um “chega para lá” de Brunno, em manobra que também envolveu Scheibe e jogou o competidor da CTC, de uma só vez, para terceiro. A partir de então, o Santos de Pernambuco passou a administrar a liderança, enquanto o Santos de São Paulo seguia em forte duelo com Scheibe pela vice-liderança, numa recapitulação do que já havia ocorrido duas semanas antes.

Líder, Brunno foi o primeiro a adentrar os pits, ao fim da volta 13, seguido por Scheibe, uma passagem mais tarde. Sidney, por sua vez, continuou na pista por mais seis giros, realizando seu reabastecimento já perto dos dez minutos para o final. Como previsto, o piloto do #133 não trocou os pneus, ganhando tempo suficiente para retornar na frente e ainda com boa vantagem.

O Santos da JEG ainda tentou uma reaproximação nos minutos decisivos, mas a diferença era grande demais e o ritmo de seu rival, sólido o bastante para impedir qualquer ameaça. Assim, Sidney Santos encerrou a campanha com 7,6s de frente em relação a Brunno, tendo Scheibe já um pouco mais para trás, a 17s fechando a cerimônia de premiação.

Resultado extra-oficial:

1. Sidney Santos (CTC), 27 voltas em 51:07.038
2. Brunno Santos (JEG #1), +07.675
3. Henrique Scheibe (RGS), +17.864
4. Rogério Neto (JEG #1), +19.129
5. Bruno Maggiori (Viracopos Gold), +39.130
6. Pedro Albuquerque (JEG #1), +42.046
7. Júlio Coimbra (Viracopos Gold), +49.190
8. Heverton Costa (CTC), +1:01.129
9. Marcelo Carneiro (CTC), +1:02.113
10. Camilo Correia (Alastraa Trans RJL), +1:04.947

O resultado oficial e a classificação completa estão em www.ligavpg.com. A terceira etapa da VPG Light será disputada em 10 de outubro, a partir das 22h15, no circuito virtual de Le Mans Bugatti, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Para assistir ao VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/phrEY

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.