Virtual – Light: Oliveira comanda dobradinha da Alastraa na abertura

domingo, 2 de junho de 2013 às 7:33

VPG Light

Piloto aproveitou deslizes dos principais adversários para triunfar em Moscou; companheiro Felipe se recuperou de erro para cruzar em segundo

Pelo desempenho nos treinos livres e na classificação, parecia que a etapa de Moscou, que abriu a T2 da categoria VPG Light, marcaria uma épica luta entre as equipes Alastraa, RGS e CTC pela vitória, já que os representantes das três esquadras apresentaram desempenho bastante parelho em todas as atividades. Entrementes, uma série de deslizes dos adversários, especialmente do segundo time na ordem citada, permitiram que o primeiro alcançasse uma dobradinha logo de cara, com vitória de Pedro Oliveira e segundo lugar de Felipe Lima.

Na classificação, Lima marcou a pole, com os CTCs de Heverton Costa e Marcelo Carneiro logo atrás. Oliveira partiu apenas do quarto posto, à frente de Thiago Scherer, o primeiro RGS na ordem. Após início tranquilo, Felipe sustentou a liderança até cumprir um drive through por queimar a largada, dando de presente a ponta para Costa e despencando à 11º posição, entre 23 que iniciaram o cotejo.

Heverton liderou por três giros, mas logo passou a sofrer com o desgaste acentuado de pneus na pista russa, deixando Marcelo Carneiro ir para a dianteira. Contudo, seu companheiro de equipe abusou das reduções fortes de marcha e acabou superaquecendo o motor, que não agüentou e explodiu na oitava passagem. Além dele, Stefano Dorta (Alastraa White), Henrique Scheibe (RGS), Gaspar Fernando (sem equipe) e Sidney Santos (CTC) foram vítimas do mesmo problema.

A partir daquele instante, Oliveira assumiu o controle das ações até a linha de chegada, saindo do primeiro lugar apenas de forma provisória, durante a rodada de pitstops. Com o vencedor definido, as emoções passaram a fazer parte da briga pelo restante do pódio. Em fantástica prova de recuperação, Felipe Lima ultrapassou Jamerson Aguiar (MRT), Jorge Júnior (Alastraa Red), Pedro Albuquerque (JEG), João Camelo (RGS), André Luiz (MRT) e Heverton Costa até chegar ao terceiro posto.

Na parte final da prova, ele partiu para cima de Thiago Scherer e superou o gaúcho sem dificuldades, ratificando assim a dobradinha da divisão principal da Alastraa. Em terceiro, Scherer sustentou um lugar no pódio e, quando Costa não suportou mais o alto nível de degradação dos pneus e bateu, abandonando de vez a disputa, André Luiz herdou a quarta colocação até a linha de chegada.

Resultado extra-oficial:

1. Pedro Oliveira (Alastraa White), 31 voltas em 50:12.531
2. Felipe Lima (Alastraa White), +09.519
3. Thiago Scherer (RGS), +17.769
4. Andre Luiz (MRT), +44.574
5. Pedro Albuquerque (JEG), +53.906
6. João Camelo (RGS), +54.187
7. Jamerson Aguiar (MRT), +1:14.469
8. Brunno Santos (JEG), +1:22.198
9. Camilo Correia (Alastraa White), +1:25.714
10. Jorge Júnior (Alastraa Red), +1:36.180

O resultado oficial e a classificação completa estão disponíveis no site www.ligavpg.com. A segunda rodada da VPG Light está marcada para o dia 6 de junho, a partir das 22h15, no circuito virtual de Homestead. A Race Brasil transmite a corrida ao vivo.

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.