Virtual – Light: Max sai do jejum de forma brilhante em Hungaroring

domingo, 7 de abril de 2013 às 9:30

VPG Light

Depois de largar na vice-liderança e cair para 14º na 1ª volta, piloto da Viracopos realizou recuperação impressionante no travado circuito da F1

Atual campeão das duas categorias disputadas pela liga VPG na T3 de 2012, Adriano Max (Viracopos Gold) vinha em campanha muito menos robusta nesta T1, sem ao menos ter conquistado uma vitória na primeira metade dos dois campeonatos do quadrimestre. Na rodada de Hungaroring, quinta da categoria Light, o piloto veio disposto a mudar o panorama e conseguiu fazê-lo em alto estilo, protagonizando uma brilhante corrida de recuperação rumo ao primeiro lugar.

Na classificação, ele havia se posicionado em segundo, com cinco décimos de defasagem em relação ao pole Ricky Esteves (RGS). Logo atrás de si, ficaram o outro representante da RGS, Thiago Scherer, e Marcelo Mattos (4Brothers). Na largada, Mattos tomou o terceiro posto de Scherer, ao passo que Adriano e Ricky mantiveram o ordenamento original. Entretanto, um erro na curva 7 jogou o competidor da Viracopos para 14º, algo que soaria quase como uma sentença de adeus às chances de triunfo, dadas as características do travado e estreito circuito magiar.

Max, porém, estava a fim de quebrar paradigmas e iniciou uma sensacional série de ultrapassagens já na passagem seguinte, quando superou cinco carros. Ao mesmo tempo, Esteves abria larga vantagem na ponta, até ser traído por uma queda de conexão. Mais uma vez o piloto da RGS teve de amargar um resultado não condizente com seu ótimo desempenho em pista. Com isso, Marcelo Mattos assumiu a dianteira, sofrendo intensos ataques do outro Mégane da RGS, conduzido por Thiago Scherer.

Em apenas dez giros, Max já ocupava a quarta colocação, pressionando o companheiro de equipe, Sérgio Franciscodog Refkalefsky. Feita a ultrapassagem na volta seguinte, Adriano contou também com um trabalho ruim do grupo de Scherer nos boxes, tornando-se o vice-líder. O último alvo era Mattos, que mantinha a ponta bravamente, apesar de não ter tido sossego em nenhum instante da prova.

Quando os líderes abriram o 23º giro, Max deu o bote na reta principal e ganhou a primeira posição de forma definitiva. Scherer ainda tentou novo ataque para cima de Marcelo, mas teve de se contentar com o terceiro lugar. Para Mattos, chegar em segundo foi mais do que suficiente para disparar na liderança do certame, já que tanto Ricky Esteves quanto Chico Inglês (LM) caíram do servidor logo no começo. Agora, o piloto da 4Brothers tem 92 pontos, 14 a mais que o próprio Max, novo vice-líder e mais vivo do que nunca na luta pelo caneco.

1. Adriano Max (Viracopos Gold), 27 voltas em 50:12.148
2. Marcelo Mattos (4Brothers), +02.193
3. Thiago Scherer (RGS), +02.350
4. Sérgio Franciscodog Refkalefsky (Viracopos Gold), +06.583
5. Pedro Oliveira (Alastraa), +09.422
6. Marcello Menescal (LM), +18.838
7. Antônio Vieira (Tonyspeed), +20.473
8. Ricardo Soeiro (Viracopos Gold), +25.724
9. Leandro Heredia (Tonyspeed), +30.791
10. Noel Coelho (Azores), +31.009

O resultado oficial e a classificação completa estão disponíveis no site www.ligavpg.com. A sexta e penúltima etapa da VPG Light está marcada para 8 de abril, no circuito virtual de Losail. A Race Brasil transmite a prova ao vivo, a partir das 22h15.

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Para assistir ao VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/jqo4b

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.