Virtual – Light: Mattos se destaca em corrida equilibrada em Daimler

sábado, 16 de fevereiro de 2013 às 9:55
VPG Light

VPG Light

Piloto da 4Brothers teve sucesso em disputa com outros quatro competidores, alcançando sua primeira vitória desde o retorno à VPG

Em noite marcada por muito equilíbrio entre os competidores no circuito virtual de Daimler, palco da segunda rodada da categoria VPG Light, Marcelo Mattos (4Brothers) conseguiu se destacar perante outros quatro adversários e ficar com a vitória, sua primeira deste o retorno à liga.

Para isso, Mattos também teve de superar o favoritismo de Leonardo Sampaio (LM), que dominou a rodada de abertura, em Austin e só ficou fora do topo do pódio por conta de uma pane seca. Na pista de testes da Mercedes, Sampaio novamente deu mostras de força, ao conquistar a pole com quatro décimos de vantagem em cima Ricky Esteves (RGS) e seis sobre o próprio Marcelo, terceiro no grid.

Na largada, Mattos superou Esteves e assumiu a vice-liderança, iniciando então um emocionante duelo com o piloto da LM, que durou toda a primeira metade da corrida. Os dois chegaram a dividir várias curvas e trocar de ordem algumas vezes, permitindo a aproximação de Ricky, Sérgio Franciscodog Refkalefsky e Adriano Max (Viracopos Gold), que vinham com bom ritmo em terceiro, quarto e quinto, respectivamente.

A briga quíntupla durou até a 13ª volta, momento em que Mattos, Esteves e Franciscodog fizeram sua parada obrigatória para troca de pneus e reabastecimento. Sampaio foi aos boxes um giro mais tarde, mas não se deu bem: com um pit mais longo, ele perdeu posição para Mattos, retornando logo à frente de Refkalefsky.

O último a parar foi Max, na 16ª passagem. O atual campeão da VPG optou por não trocar pneus, o que reduziu drasticamente o tempo de trabalho e o devolveu na ponta. Sem calçados novos, contudo, Adriano foi presa fácil para Marcelo, Ricky e Sérgio, que àquela altura já haviam superado um também cambaleante Leonardo Sampaio.

Enquanto as disputas comiam soltas entre a segunda e quinta colocações, Mattos aproveitava para abrir na ponta, garantindo uma confortável vantagem de cinco segundos até o fim da prova. Dog segurou o ímpeto de Esteves e faturou o segundo posto, deixando o representante da RGS em terceiro, fechando o pódio.

Resultado extra-oficial:

1. Marcelo Mattos (4Brothers), 27 voltas em 50:31.640
2. Sérgio Franciscodog Refkalefsky (Viracopos Gold), +05.689
3. Ricky Esteves (RGS), +07.995
4. Adriano Max (Viracopos Gold), +12.724
5. Leonardo Sampaio (LM), +15.498
6. Marcello Menescal (LM), +16.994
7. Antônio Vieira (Tonyspeed), +32.564
8. Ricardo Soeiro (Viracopos Gold), +33.164
9. Ricardo Miranda (sem equipe), +33.573
10. Leandro Heredia (Tonyspeed), +38.479

O resultado oficial e a classificação completa estão no site www.ligavpg.com. A terceira etapa da VPG Light acontece em 25 de fevereiro, no circuito virtual de Mid-Ohio. A Race Brasil transmite a etapa ao vivo, a partir das 22h15.

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Para assistir ao VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/hqHT9

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.