Virtual – Laska segue 100% e dispara na liderança da GT2

domingo, 20 de março de 2011 às 11:01

brsd_xtreme_gt2_junior_3a_etapa

Terceira vitória isolou ainda mais o competidor da Taurus na primeira posição do campeonato; são quase 50 pontos de vantagem para o segundo colocado

As duas vitórias alçaram Alê Laska (Taurus) à condição de piloto a ser batido na categoria GT2 Junior, da liga BrSD Xtreme. Como tal, Alê passou a ser o parâmetro para o desempenho de todos os competidores. Na terceira etapa da temporada, disputada na noite de quinta-feira (17), no circuito virtual de Hockenheim, mais uma vez ele demonstrou toda sua capacidade, conquistando a terceira vitória com mais um desempenho sólido e eficiente.

Seus maiores adversários estavam dentro da própria equipe Taurus. Maurino Junior ficou com a pole – 1:41.215 foi seu tempo -, tendo Alê em segundo e Pedro Accarini em terceiro, formando uma trifeta. Tiago Carvalho (TAC) posicionou-se em quarto, seguido por Hélio Vamberto (Piratas). Dada a luz verde, o bom grid de 21 carros partiu para a ação. Maurino perdeu o privilégio da pole ainda na segunda volta, quando errou e caiu para sexto. Foi o suficiente para que Alê Laska assumisse o posto ao qual já está habituado na GT2, para não mais largar.

As voltas iniciais foram bastante movimentadas e, em meio a tantas disputas, os inevitáveis enroscos prejudicaram a corrida de vários líderes, como Pedro Accarini e Hélio Vamberto. Isso possibilitou à dupla da HP, Samuel Viana e Ricardo Pereira, assumir a segunda e a terceira colocação, respectivamente. Nesse ínterim, Maurino e Accarini começaram a se recuperar e flertar novamente com o pódio.

Enquanto Alê Laska mantinha sua soberania na ponta, sem ser incomodado (Samuel Viana chegou a esboçar uma aproximação, sem resultados efetivos), os dois outros representantes da Taurus, já livres de Ricardo Pereira, iniciaram bom duelo pelo terceiro lugar. Accarini levou a melhor e terminou em terceiro. Samuel evitou a trinca taurina com o segundo lugar, mas a noite, mais uma vez, era de Alê Laska, que segue 100% na competição e já ampliou a vantagem para 49 pontos.

Para a Taurus, só o abandono precoce de Marco Aurélio foi motivo de lamentação. “Eu estava em uma tocada legal, sem cometer nenhum erro. Aí a conexão me deixou na mão. O servidor estava muito instável, tudo sumia de vez em quando”, descreveu.

Resultado extra-oficial:

1. Ale Laska (Taurus), 30 voltas
2. Samuel Viana (HP), +0:05.213
3. Pedro Accarini (Taurus II), +0:10.005
4. Maurino Junior (Taurus), +0:24.250
5. Hélio Vamberto (Piratas), +0:26.600
6. Ricardo Pereira (HP), +0:45.658
7. André Lobo (Wolf), +0:52.616
8. Rafael Ferreira (Brahmeiros), +0:54.271
9. Jefferson Alcântara (MIG), +0:58.614
10. Ricardo Lobo (Wolf), +0:59.347

O resultado official e a classificação completa serão divulgados no site www.brsdxtreme.com.br. A próxima etapa da GT2 Junior acontece em 31 de março, a partir das 22h10, direto do circuito virtual de Istambul, com cobertura exclusiva da Race Brasil.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/4hl7x

Parada a menos dá vitória a Guilherme Lima na Indy Jr

Piloto foi o único a conseguir completar a prova sem pit extra, vencendo com uma volta de vantagem; Rodrigo Massón colocou uma mão e meia no título

A evolução dos pilotos da categoria Indy Junior, da liga F1BC, está cada vez mais latente. Na quinta etapa da temporada, realizada no circuito virtual de Kansas, os 27 participantes realizaram a corrida mais bela do campeonato, com disputas equilibradas, poucos acidentes e apenas três intervenções do safety car. Em noite de stints longos em bandeira verde, as estratégias surtiram efeitos veementes. Qualquer passo errado significaria a ruína e quem melhor se aproveitou da situação foi Guilherme Lima (V8), que soube economizar combustível durante todos os 60 minutos, para evitar uma parada extra e vencer com uma volta de vantagem.

O pole foi Leon César (Sinister), que marcou 24:257. Alberto Ribeiro (MIG), Rafael Amaral (Delux) e o próprio Lima formaram as duas primeiras filas. Depois de algumas voltas com pista liberada, Marcelo Silveira (Delux) e Alysson Pacheco se encontraram, com conseqüências mais graves para o piloto da Sinister. Pouco depois, Marcos Moisés (Full Throttle) rodou e, quando tentava reacelerar, foi engolido pelo pelotão da frente, àquela altura formado por cerca de 15 carros. Resultado: acidente e bandeira amarela. Leon César liderava, mas foi para seu primeiro reabastecimento da noite, deixando a liderança com Ribeiro.

Depois de duas entradas do SC em sequência, a corrida seguiu em verde quase até a metade. Quem não parou durante as intervenções teve de realizar seu pit sob luz verdejante. Com isso, Elson Souzasantos (Fúria), o líder do campeonato, Rodrigo Masson, Guilherme Lima e o trio da Delux – Rafael Amaral, Marcelo Silveira e Lucas Colts – passaram a integrar o pelotão primevo. Quando parte desse grupo se dirigia aos boxes, Alberto Ribeiro se tocou com Nathan Marchon (Sinister) e o safety car foi chamado novamente à pista, salvando os líderes em um ponto fulcral da prova.

Depois de pararem, os competidores seguiram para um stint de quase meia hora sem yellow flag. A dúvida era sobre a necessidade ou não de uma nova parada. O vice-líder do campeonato, Rafael Amaral, raspou o muro e entortou a suspensão, para alegria de Rodrigo Masson, que seguia sempre entre os cinco primeiros. Quase todos tiveram de fazer um splash and go a menos de cinco minutos do fim, com exceção de Guilherme Lima, que magistralmente poupou combustível para cruzar em primeiro. Leon César obteve um ótimo segundo lugar. Masson deu mais uma mostra de consistência, inteligência e regularidade, chegando em terceiro e ampliando a vantagem na tabela.

Resultado extra-oficial:

1. Guilherme Lima (V8), 111 voltas
2. Leon César (Sinister), +1 voltas
3. Rodrigo Masson (MIG), +1 voltas
4. Elson Souzasantos (Fúria), +1 voltas
5. Marcelo Silveira (Delux), +1 voltas
6. Lucas Colts (Delux), +1 voltas
7. Max Kirch (V8), +1 voltas
8. Jorge Pezzolo (MIG), +2 voltas
9. Nathan Marchon (Sinister), +2 voltas
10. Nelson Kataoka (Snake), +2 voltas

O resultado oficial e a classificação completa serão atualizados no site www.f1bc.com. A próxima e penúltima etapa da Indy Junior acontece em 1º de abril, em Vancouver, único circuito virtual misto da temporada. Rodrigo Massón tem boas chances de conquistar o título por antecipação. E não é mentira.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/4hQ12

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

Leonardo Felix

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.