Virtual – João Petry “passa a perna” nos rivais da GT Challenge

terça-feira, 12 de julho de 2011 às 15:42

virtual11-gtvhallenge-350Piloto da Sul-Brasil surpreendeu a todos com apenas uma parada na GT1 e ficou com a vitória em Jarama; Eduardo Melo faturou a terceira seguida na GT2.

Com uma surpreendente tática de apenas um pit stop, João Petry (Sul-Brasil) “passou a perna” nos adversários e levou o troféu de vencedor da terceira etapa da categoria GT Challenge, da liga BrSD Xtreme, classe GT1, disputada na noite de quinta-feira (7), no circuito virtual de Jarama. Surpreendente, porque Petry fez sua única parada praticamente ao mesmo tempo em que os demais competidores realizaram a primeira de duas, mas conseguiu levar o carro até o final sem precisar procurar os boxes novamente.

Petry largou apenas em quarto no geral, enquanto o pole foi Fernando Alvarenga (KBR), com o tempo de 1:24.772. Após a largada, todos se mantiveram próximos. Em disputa pela quarta posição, Fernando Falcão (Piratas) e Bernardo Junqueira (Turtles) se enroscaram e caíram para sexto e sétimo. Falcão conseguiu se recuperar bem e logo voltou a flertar com o top 3. Já Junqueira não teve a mesma sorte e, ao tentar passar o retardatário Antônio Vieira (Tonyspeed), da GT2, acabou rodando e batendo terminalmente.

Fernando Alvarenga, Pascoal Bertoni, Fernando Falcão e João Petry disputavam a vitória e fizeram seus pit stops entre as voltas 17 e 19. Mas enquanto os três primeiros continuaram em um ritmo normal para uma nova parada, Petry economizou combustível e assumiu a primeira colocação a duas voltas do fim, quando os concorrentes fizeram um splash and go. O competidor da Sul-Brasil teve caminho livre para vencer a primeira na temporada e assumir a liderança do campeonato.

Na classe GT2, Eduardo Melo (Piratas) segue soberano. O piloto conquistou mais uma vitória tranquila, a terceira em três GP’s disputados. Tiago Carvalho poderia ter garantido uma dobradinha para a equipe Piratas, mas rodou sozinho quando ocupava a segunda posição e caiu para oitavo, de onde não saiu mais. Antônio Vieira herdou o posto e completou em segundo, à frente de Cristiano Gomes (Calango), que fechou o pódio. Com o resultado, Eduardo Melo já possui mais de 30 pontos de vantagem na tabela de classificação.

Resultado extra-oficial GT1:

1. João Petry (Sul-Brasil), 36 voltas
2. Pascoal Bertoni (HP), +09.198
3. Fernando Falcão (Piratas), +22.047
4. Ricardo Pereira (HP), +29.433
5. Fernando Alvarenga (KBR), +35.212

Resultado extra-oficial GT2:

1. Eduardo Melo (Piratas), 36 voltas
2. Antônio Vieira (Tonyspeed), +14.467
3. Cristiano Gomes (Calango), +25.773
4. Marcelo Machado (MIG), +36.945
5. Ernesto Brock (KBR), +39.065

O resultado oficial e a classificação completa serão divulgados no site www.brsdxtreme.com.br. A quarta rodada da GT Challenge acontece em 21 de julho, a partir das 22h10, no circuito virtual de Laguna Seca. A Race Brasil transmite a etapa com exclusividade.

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.