Virtual – Jeferson Richart ganha com sobras a 3ª da VPG Pro

quarta-feira, 19 de outubro de 2011 às 15:28

vpg-pro-3Após abandono de Fábio Sakita, piloto da Racers4Fun sobrou em Potrero de los Funes e chegou à segunda vitória na temporada

A etapa de Potrero de los Funes, terceira da temporada da VPG Pro, foi dominada amplamente por Fábio Sakita (Speed-Morredores) nos primeiros momentos. Com um ritmo incrivelmente superior, Sakita marcou a pole position com 0,9s de vantagem para Antônio Vieira (Tonyspeed), o segundo no quali, para a prova que foi disputada na noite de segunda-feira (10). Depois de largar bem e continuar na ponta, Fábio manteve uma tocada que o permitia abrir cerca de dois segundos por volta com relação a Vieira. Já o piloto da Tonyspeed tinha dificuldades para manter a segunda colocação e fazia de tudo para fechar a porta contra os ataques de Jeferson Richart (Racers4Fun) e Adriano Max (Viracopos).

Na nona volta, Richart conseguiu a ultrapassagem sobre Vieira, mas a desvantagem para o líder já era consideravelmente grande. Ainda assim, Jeferson tinha um trunfo na manga: a Racers4Fun era a única equipe que faria apenas um pit stop durante a corrida, enquanto todos os adversários, incluindo Sakita, partiriam para duas paradas. Fábio teria que continuar abrindo, pelo menos, um segundo a cada passagem, o que ele até conseguia, mas a sorte decidiu interferir a favor de Richart na volta 12, quando o piloto da Speed-Morredores teve um problema em sua máquina. Com o simulador travado, o carro de Sakita foi reto em um hairpin e bateu, forçando o piloto ao abandono.

Livre do único adversário que poderia ameaçá-lo, Jeferson Richart pôde imprimir seu ritmo no restante da etapa sem sobressaltos, poupando equipamento e combustível. Também partindo para um pit, os companheiros de equipe Anderson Bastos e Jonatan Richart ocupavam o segundo e terceiro lugares, formando uma trinca da Racers4Fun. Tudo parecia caminhar de forma perfeita para o time até o giro 23, quando um problema no servidor provocou a queda de três competidores ao mesmo tempo: André Teixeira (Viracopos), Antônio Vieira e Jonatan, que com isso perdeu a chance de pódio.

Com as três baixas, Adriano Max assumiu o terceiro posto, mas vinha em virando tempos muito altos, permitindo a aproximação de Marcello Menescal (LM) nas voltas finais. Virando quase quatro segundos mais rápido a cada giro, Menescal não teve dificuldades em ultrapassar o rival na última passagem, garantindo um lugarzinho no pódio. À frente dele, Anderson Bastos cruzou em segundo, formando uma dobradinha com o vencedor, Jeferson Richart, que triunfou com uma vantagem de quase 55 segundos.

Resultado extra-oficial:

1. Jeferson Richart (Racers4Fun S1), 35 voltas
2. Anderson Bastos (Racers4Fun S1), +54.793
3. Marcello Menescal (LM), +2:10.610
4. Adriano Max (Viracopos), +2:11.622
5. Ricardo Soeiro (Viracopos), +1 volta
6. Gustavo Breves (LM), +2 voltas
7. Francisco Inglês (Caramujos), +2 voltas
8. Helder Muller (Speed-Morredores), +2 voltas

O resultado oficial e a classificação completa serão lançados no site www.ligavpg.com. A quarta rodada da VPG está programada para o dia 24 de outubro, no circuito virtual de Adelaide. A Race Brasil transmite a prova ao vivo, a partir das 21h50.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/6TNZe
Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.