Virtual – Jeferson Richart é hepta antecipado na VPG Pro

quinta-feira, 4 de agosto de 2011 às 16:00

virtual11-vpg-pro-5Piloto da Racers4Fun precisava de um 3º lugar para conquistar o título e chegou nessa posição em Autópolis; Fábio Sakita venceu a 4ª na temporada

Jeferson Richart (Racers4Fun) conquistou na etapa de Autópolis, sexta e penúltima da temporada, o sétimo título da VPG Pro. A prova foi disputada na noite de segunda-feira (1º). Richart precisava de um terceiro lugar para garantir o campeonato, já que, pela regra dos descartes, ele teria pelo menos mais um terceiro garantido para sua contagem final, independente do resultado na última rodada, impedindo Fábio Sakita (Speed A) de alcançá-lo na pontuação. E foi exatamente nessa posição que o piloto da Racers4Fun completou a prova.

Sakita tinha que vencer para ter esperanças e começou a fazer sua parte anotando a pole, com 1:44.629 na classificação. Anderson Bastos (Racers4Fun) foi o segundo, com Richart a seguir, dando mostras de que correria no ritmo suficiente para a conquista o campeonato. Sérgio “Franciscodog” Refkalefsky (Viracopos) fechou a segunda fila. Jeferson partiu bem a tomou o segundo lugar do companheiro, mas não conseguiu alcançar Fábio, que seguiu na ponta.

Os dois se mantiveram próximos por várias voltas, mas, conforme os pneus se desgastavam, Jeferson Richart perdia rendimento. Ao contrário, Sérgio Refkalefsky se tornava cada vez mais rápido, ultrapassando Anderson Bastos e partindo para cima de Richart. Na 13ª volta, Franciscodog superou o adversário e assumiu a vice-liderança da corrida. No fim do mesmo giro, Jeferson procurou os boxes para seu pit stop. Fábio, Sérgio e Anderson pararam na passagem seguinte.

Sakita fez o pit mais rápido de todos e obteve segundos preciosos de vantagem para administrar a ponta. Mais uma vez, Sérgio Refkalefsky começou o stint cambaleante, mas voltou a crescer conforme os pneus se desgastavam, mas não a tempo de chegar em Fábio Sakita, que cruzou em primeiro e chegou à quarta vitória em seis corridas. Atrás de Refkalefsky, Jeferson Richart conquistou o heptacampeonato de maneira antecipada.

Resultado extra-oficial:

1. Fábio Sakita (Speed A), 28 voltas
2. Sérgio Refkalefsky (Viracopos), +01.196
3. Jeferson Richart (Racers4Fun), +03.088
4. Anderson Bastos (Racers4Fun), +08.509
5. Leonardo Sampaio (UCI Caramujos), +33.036
6. Jonatan Richart (Racers4Fun), +36.928
7. Marcello Menescal (UCI Caramujos), +48.984
8. Chico Inglês (Dover Roll Caramujos), +1:27.089
9. Henrique Saldanha (UCI Caramujos), +1:27.506
10. Edilson Carneiro (Morredores), +1 volta

O resultado oficial e a classificação completa estarão disponíveis no site www.ligavpg.com. A sétima e última rodada da VPG Pro será disputada em 15 de agosto, a partir das 22h10, no circuito virtual de Tarumã, com transmissão ao vivo pela Race Brasil.

Para assistir o VT da prova na íntegra acesse: http://ow.ly/5TiAV

Veja mais notícias sobre o Automobilismo Virtual Brasileiro no site http://www.racebrasil.com.br

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.